Filmes inspiradores para mulheres

Os filmes sem dúvidas são mídias muito utilizada por nós para se divertir e distrair aos fins de semana. Além da diversão podemos ver histórias incríveis e inspiradoras. Pensando nisso, criamos uma lista com filmes inspiradores para nós mulheres, que contam histórias de mulheres fortes e destemidas. Então pegue sua pipoca e se delicie com esta fantástica lista!

Nise – O Coração da Loucura

Um filme brasileiro interpretado pela atriz Gloria Pires, baseado na história de vida de uma médica psiquiatra, Nise, uma das primeiras mulheres a se formar em medicina no Brasil e ficou conhecida por humanizar o tratamento psiquiátrico, e era contrária às formas agressivas usadas em sua época. 

Resultado de imagem para nise coração da loucura

Sinopse: Ao voltar a trabalhar em um hospital psiquiátrico no subúrbio do Rio de Janeiro, após sair da prisão, a doutora Nise da Silveira (Gloria Pires), propõe uma nova forma de tratamento aos pacientes que sofrem de esquizofrenia, eliminando o eletrochoque e lobotomia. Seus colegas de trabalho discordam do seu meio de tratamento e a isolam, restando a ela assumir o abandonado Setor de Terapia Ocupacional, onde dá início a uma nova forma de lidar com os pacientes, através do amor e da arte.

Histórias Cruzadas

Sinopse: Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a empregada da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a alta sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.

Um filme cheio representatividade, pois conta a história pelo ponto de vista das empregadas domésticas dos anos 60. Mulheres negras de baixa renda e moradoras de subúrbio, que sofriam discriminação. Até que Skeeter resolve ajuda-las dando voz e publicando suas histórias e as injustiças que passam.

Resultado de imagem para histórias cruzadas

Frida

Sinopse: Frida Kahlo (Salma Hayek), foi um dos principais nomes da história artística do México. Conceituada e aclamada como pintora, ela teve um agitado casamento aberto com Diego Rivera (Alfred Molina), seu companheiro também nas artes, e ainda um controverso caso com o político Leon Trostky (Geoffrey Rush), além de várias outras mulheres.

Frida foi uma mulher guerreira, lutadora no âmbito de sua vida social e privada, pois, além das lutas políticas teve um casamento conturbado e difícil e suas obras de artes refletem sua realidade.

Resultado de imagem para frida filme

Felicidade Por Um Fio

Sinopse: Violet Jones (Sanaa Lathan) é uma publicitária bem-sucedida que considera sua vida perfeita, tendo um ótimo namorado e uma rotina organizada meticulosamente para conseguir estar sempre impecável. Após uma enorme desilusão, ela resolve repaginar o visual e o caminho de aceitação de seu cabelo está intrinsecamente ligado à sua reformulação como mulher, superando traumas que vêm desde a infância e pela primeira vez se colocando acima da opinião alheia.

Esse filme é sobre auto aceitação e vai além de um clichê de comédia romântica, e ensina uma grande lição: viver a vida de acordo com o que você acredita e a deixar de ser vítima de padrões impostos.

Resultado de imagem para felicidade por um fio

Moana

Sinopse: Moana é uma corajosa jovem, filha do chefe de uma tribo na Oceania, vinda de uma longa linhagem de navegadores. Querendo descobrir mais sobre seu passado e ajudar a família, ela resolve partir em busca de seus ancestrais, habitantes de uma ilha mítica que ninguém sabe onde é. Acompanhada pelo lendário semideus Maui, Moana começa sua jornada em mar aberto, onde enfrenta terríveis criaturas marinhas e descobre histórias do submundo.

Esse é sem dúvida um filme fantástico e muito peculiar da Disney, que foge de todos os padrões dos filmes de princesas, pois conta a história desta incrível garota que vem de uma tribo Polinésia. Moana não faz papel de coadjuvante em sua própria história e não passa o filme esperando por um príncipe encantado lhe salvar de uma torre ou algo assim. O real interesse desta garota é ir onde ninguém nunca chegou e salvar sua tribo.

Resultado de imagem para moana

Gostou da nossa seleção de filmes? Então compartilhe para inspirar mais mulheres!