Flores Afrodisíacas

As flores afrodisíacas têm propriedades capazes de despertar e potencializar a libido com diversas formas de uso.
Flores Afrodisíacas

As flores são associadas ao romantismo, à feminilidade e à delicadeza. Faz parte de vários rituais humanos, sobretudo religiosos. Quando uma mulher dá à luz, ela ganha flores. Durante batizados os ambientes são adornados com diversas flores. As flores estão presentes em todas as datas importantes da vida de um indivíduo, até mesmo na morte. São carregadas de beleza, misticismo, relação com o feminino e propriedades únicas, muitas inclusive podem ser consideradas afrodisíacas. Vamos conhecer algumas flores que podem te ajudar a melhorar sua vida sexual. Confira!

O que são flores afrodisíacas

A palavra afrodisíaca faz apologia à deusa da mitologia grego-romana Afrodite (Vênus), considerada a deusa do amor e do ertótico.
As flores afrodisíacas têm propriedades capazes de despertar e potencializar a libido com diversas formas de uso.

Quais os benefícios das flores afrodisíacas

As flores afrodisíacas possuem diversos usos, tanto internos quanto externos, que ajudar a melhorar a libido e as relações sexuais. Algumas podem ser usadas em infusões de chá, como é o caso do hibisco, e assim funcionam como vasodilator permitindo a irrigação sanguínea mais intensa nas zonas erógenas e genitais, permitindo maior excitação e aumentando a sensibilidade nessas regiões, propiciando relações mais longas e orgamos amis intensos.

Podem também produzir óleos e essências dessas flores, que provocam bastante os sentidos, principalmente o olfato e o tato, sendo esse o segredo dos seus efeitos excitantes. Esses produtos podem ser feitos para serem usados no corpo, ambiente ou mesmo nas partes íntimas.

Quais flores afrodisíacas as mais conhecidas

Separamos uma lista com algumas das flores afrodisíacas mais conhecidas, quem sabe não tem algumas dessas aí na sua casa. Podem ser usadas para consumo, seja em saladas, geléias, doces, pudins, chás ou ainda para óleos de massagem sensual e hidratação, ou essências para o ambiente.

Cravo

Essa flor é considerada símbolo de felicidade conjugal e de amor ardente em alguns países da Europa. Suas pétalas eram colocadas no vinho dos noivos durante o casamento para garantir uma boa lua de mel.

O cravo passou a ser utilizado na lapela de noivos e padrinhos no Brasil, visando estimular desejos e atrair bons sentimentos.

Essência para Ambiente Essencial Fragrance Cravo Autoconfiança 17ml

Conheça nossa Essência para Ambiente Essencial Fragrance Cravo Autoconfiança 17ml

Fragrância que favorece a autoconfiança e melhora a autoestima. Traz uma sensação de empoderamento e trabalha nos campos de energia para trazer confiança e proteção astral; Uma coleção de essências conceituadas em aromaterapia, criadas para todo tipo de necessidade. Preparadas com matérias primas altamente concentradas, a linha Essencial Fragrance ajuda a equilibrar as energias do ambiente; Cada fragrância tem um propósito diferente e, ao se espalhar pelo ambiente, o suave perfume ajuda a dissipar energias negativas e a equilibrar o astral. Escolha a que mais combina com você. Todos os produtos da Feitiços Aromáticos são cruelty free, sem parabenos e veganos. Conheça a linha completa de Essências para ambiente.

Hibisco

Hibisco

Aguça os sentidos tornando o sexo mais sensitivo, mas cuidado, as grávidas e mulheres que estejam tentando engravidar devem evitar o consumo dessa planta em forma de chá.

Jacinto

Essa planta se chama assim por causa da mitologia grega, sendo Jacinto um belo rapaz que renasceu na forma de flores de cor púrpura graças a Apolo.
O pó de seu bulbo é considerado afrodisíaco em pequenas quantidades, tendo sido utilizado na antiguidade para produzir um chá para estimular o desempenho e o vigor sexual masculino.

Jacinto
Essência para Ambiente Essencial Fragrance Jasmim Atrai Anjos 17ml

Jasmim

Uma das flores afrodisíacas conhecidas da humanidade há mais tempo, o jasmim é famoso por ser relacionado à feminilidade.

Diz-se que as mulheres favoritas dos sultões utilizavam essas flores de fragrância doce e envolvente para se enfeitarem antes de uma longa noite de prazer. Não à toa essa planta foi fonte de inspiração para muitos poetas árabes.

Na Índia, a flor é utilizada pelos hindus na preparação de grinaldas nupciais e está bastante ligada à ideia do amor e do romantismo.A Jasmim há séculos também tem sido considerada com uma das flores afrodisíacas. Muitas de suas espécies carregam uma fragrância envolvente e doce. Seu óleo é um dos principais ingredientes dos perfumes mais caros do mercado mundial, como o Chanel no. 5.
A jasmim foi fonte de inspiração para a criação de canções ardentes dos poetas árabes e uma das plantas prediletas dos sultões, que as utilizavam como adorno para suas longas noites de amor.

Experimente a Essência para Ambiente Essencial Fragrance Jasmim Atrai Anjos 17ml da Feitiços Aromáticos

Conhecida como a essência dos anjos. Atrai harmonia, paz e muita felicidade. A fragrância angelical que ajuda a atrair proteção e felicidade para o ambiente. Uma coleção de essências conceituadas em aromaterapia, criadas para todo tipo de necessidade. Preparadas com matérias primas altamente concentradas, a linha Essencial Fragrance ajuda a equilibrar as energias do ambiente; Cada fragrância tem um propósito diferente e, ao se espalhar pelo ambiente, o suave perfume ajuda a dissipar energias negativas e a equilibrar o astral. Escolha a que mais combina com você. Todos os produtos da Feitiços Aromáticos são veganos, cruelty free e sem parabenos, para levar o que há de melhor na natureza para seu corpo, suas relações e para o seu lar, garantindo saúde e bem-estar para você sem agredir o planeta.

Narciso

Uma das mais potentes flores afrodisíacas, o narciso é mais associado à ideia da masculinidade, visto como símbolo do homem honesto pelos islâmicos. É utilizado no preparo de uma infusão conhecida como “filtro do amor” e também na fabricação de águas destiladas, populares por estimularem a produção de esperma e auxiliar a fertilidade do homem. O nome faz referência a um herói da mitologia grega, cuja beleza e  orgulho eram conhecidos, que acabou definhando ao observar-se no reflexo da água admirando sua própria beleza. No lugar, nasceu a flor narciso.

Narciso

Rosa

Diz a lenda que Cleópatra colocava pétalas de rosas em sua cama para enfeitar noites ardentes. Além disso, a famosa rainha do Egito usava a planta como ingrediente para seus famosos produtos de beleza. Essa planta era também matéria-prima de um óleo corporal utilizado pelas mulheres orientais antes de estarem com os seus amados.

Conheça o Sal de Banho Espumante Rosas Amor e Paixão 100g da Feitiços Aromáticos

Sal de Banho parece coisa de novela… Eu mereço este prazer! Um banho de rosas, com ou sem pétalas, mas cheio de sedução e segundas intenções. O banho é um hábito tão corriqueiro de nosso dia-a-dia que a gente nem percebe sua importância. Na maioria das vezes, nem tiramos proveito de seus benefícios. Os Sais de Banho da Feitiços Aromáticos atuam sobre o corpo, eliminam impurezas e tensões do seu dia e ajudam a purificar o corpo e a mente e transformam seu banho em um delicioso ritual de prazer. Lembrando que todos os nossos produtos são inteiramente veganos, sem parabenos e sem testes em animais.

Sal de Banho Espumante Rosas Amor e Paixão 100g
Valeriana

Valeriana

A valeriana costumava ser misturada em pequenas doses ao vinho e à cerveja para alegrar os clientes nos prostíbulos, desde então vem sendo considerada estimulante sexual. Em excesso causa apatia e tédio no amor.

Violeta

Apazigua qualquer confusão que o casal esteja vivenciando e resgata a paixão na cama. É planta da transmutação.

Já conhece a nossa Essência para Ambiente Essencial Fragrance Violeta Equilíbrio 17ml da feitiços Aromáticos?

Transmuta a negatividade do ambiente e de pessoas. Ajuda a recuperar o equilíbrio emocional após choques e traumas. Uma coleção de essências conceituadas em aromaterapia, criadas para todo tipo de necessidade. Preparadas com matérias primas altamente concentradas, a linha Essencial Fragrance ajuda a equilibrar as energias do ambiente; Cada fragrância tem um propósito diferente e, ao se espalhar pelo ambiente, o suave perfume ajuda a dissipar energias negativas e a equilibrar o astral. Escolha a que mais combina com você. Todos os nossos produtos são veganos, sem parabenos em sua composição e cruelty free.

 Essência para Ambiente Essencial Fragrance Violeta Equilíbrio 17ml

Ylang-Ylang

O nome dessa flor amarela significa “a flor das flores”. É um costume na Indonésia utilizar durante a lua de mel para enfeitar a cama e proporcionar ao casal uma bela noite de amor, despertando a libido.
Utiliza-se sua essência de odor forte e exótico para climatizar ambientes românticos e seu óleo pode ser usado para fazer massagens estimulantes.

 Experimente agora mesmo o Óleo Corporal Spray Ylang Ylang Afrodisíaco com Vitamina E 120ml

 Óleo Corporal Spray Ylang Ylang Afrodisíaco com Vitamina E

Um produto perfumado e com alto poder de hidratação. Proporciona uma massagem relaxante, pois desliza suavemente pelo corpo. Cada fragrância, conceituada na aromaterapia, pode trazer benefícios de relaxamento, erotismo, sensualidade ou até uma sensação de paz interior. Escolha a que melhor combina com você.Tem um toque agradável que não deixa a pele pegajosa e provoca leve aquecimento quando friccionado na pele. Produto vegano, sem parabenos e cruelty free. Sinta o amor na pele!

Curiosidades sobre as flores

1- A maior flor do mundo

a flor-cadáver, que pode chegar a impressionantes cinco metros de comprimento e tem como principal característica o odor pra lá de desagradável que exala para atrair moscas, mosquitos, besouros, mariposas e outros insetos que atuam como agentes polinizadores.

2- A menor flor do mundo

a wolffia, que tem um tom esverdeado intenso, é tão pequena, mais tão pequena, que suas dimensões chegam ao, no máximo, 0,13 mm.

3- Flores podem ser comestíveis

Algumas espécies podem ser utilizadas para fazer bebidas, como chás e licores usadas em pratos diversos e receitas de  geleias, bolos, sorvetes e pudins. Alguns exemplos de flores comestíveis são: rosa, alcachofra, malmequer, hibisco, lavanda, dália, cravo, calêndula e capuchinha.

4- Fósseis de flores 

Outra das curiosidades sobre as flores diz respeito à paleontologia e à entomologia. Já foram descobertos fósseis de flores com datação de milhões de anos atrás. Alguns exemplosão a strychnos electri (15 milhões) e a tão popular rosa (35 milhões), o que mostra que as flores habitam o planeta há mais tempo do que os primeiros indícios de surgimento e desenvolvimento de diferentes espécies de animais.

Confira também nosso artigo: Perfumes alfazema para atrair homens

Conclusão

  As flores possuem diversas propriedades e usos. Podem servir como decoração dos mais diversos tipos de rituais humanos, podem ser excelentes presentes em datas especiais, podem ser usadas como alimentos, ou ainda serem usadas para extração de óleos e essências para diferentes fins.

Apresentamos algumas flores com propriedades afrodisíacas usadas há muitos anos pela humanidade. Cleopatra mesmo foi conhecedora e adepta das propriedades afrodisíacas das rosas.Falam que sua cama era coberta com pétalas dessas flores quando ela esperava algum amante em seu quarto, além de ser um dos ingredientes usados para produção dos seus famosos produtos de beleza.

A Valeriana foi usada para dar um upgrade nos clientes de prostíbulos, era adicionada às suas bebidas, para que tivessem maior excitação.

Muitas dessas flores são utilizadas para extrair essências que serão utilizadas nos perfumes mais famosos como é o caso da jasmim, que é parte da composição do Chanel nº 5, mas flores como Ylang-Ylang, cravo, hibisoc e tantas outras também são utilizadas para fazer perfumes de excelência.

Trouxemos algumas curiosidades sobre as flores, como a menor a flor do mundo e a maior. E também alguns dados sobre fósseis de flores mais antigos já datados, o que mostra que essas lindezas já estavam aqui sobre o planeta antes de qualquer indício de surgimento de vida animal.

Na nossa loja virtual Feitiços Aromáticos você encontra os mais diversos tipos de óleos e essências à base de flores para cada propósito que você deseja, inclusive para apimentar a sua noite a dois. Nossos produtos são todos com essências naturais, sem testes em animais (cruelty free), sem parabenos e totalmente veganos. Trabalhamos para levar um pouco da natureza e sua força, para o seu corpo, para suas relações e para o seu lar. Temos diversas linhas dedicadas a tornar seu dia-a-dia mais agradável, com cuidado e autocuidado.