Guia rápido sobre masturbação feminina

Por muito tempo a masturbação feminina foi tratada como um grande tabu, que com o passar do tempo alguns estigmas foram deixados de lado, porém, não totalmente, mas compreender o sexo seja sozinho ou acompanhado é muito importante para seu autoconhecimento e é por isso, que você não pode deixar de conferir este guia rápido sobre a masturbação feminina.

Relaxe e goze!

Resultado de imagem para mulher imaginando sexo

É muito importante que você esteja relaxada para fazer a masturbação feminina. O ideal é desligar a mente de tudo o que está em sua volta e pensar no que mais dá prazer. Pense em imagens que causam excitação, deite na cama, coloque uma música que combine com o momento e caso se sinta confortável, tire a roupa aos poucos. O grande segredo é não ter vergonha e aproveitar o momento, isso é muito importante para conhecer seu corpo. Você poderá fazer a masturbação sozinha ou acompanhada.

Toque e sinta

Imagem relacionada

Toque a si mesma, ou na pessoa que está participando da masturbação sem nenhuma vergonha. Deslize os dedos pelo corpo para começar construir o clímax. Passe as mãos pelas pernas, pela cintura e peitos até chegar no ponto principal: a vagina, mas não comece muito rápido, vá devagar, explorando os pontos de sensibilidades, velocidades e posições diferentes e inclusive você pode iniciar com o toque por cima da roupa íntima para estimular ainda mais. Faça no seu tempo e a medida que o prazer for aumentando utilize movimentos circulares no clitóris. Quanto mais conhecimento de si, a masturbação será mais prazerosa.

Use a imaginação

Resultado de imagem para mulher imaginando prazer

Parte da masturbação feminina está na imaginação. Visualize o cenário perfeito, mesmo que a sua realidade seja completamente diferente, relembre situações ou veja alguns vídeos que estimulem o prazer e a vontade de fazer sexo. É claro que tudo isso é muito pessoal, pode ser que não funcione com todos da mesma maneira, mas para quem tem uma imaginação fértil é um ótimo truque. Lembre-se que a parte da imaginação é uma ideia, mas foque em se tocar, pratique posições e movimentos que possam fazer gozar, a masturbação pode ser tão boa quanto o sexo, mas o primordial  é sentir prazer.

Descubra o prazer

A masturbação feminina, assim como o sexo é algo muito individual, então para algumas pessoas as dicas dadas até agora podem não funcionar, é por isso, que você precisa descobrir do que gosta e excluir as coisas que não gosta. As relações sexuais e masturbações precisam ser leves e não invasivas.

Quais os benefícios da mastrubação feminia?

Imagem relacionada

A masturbação feminina vai muito além da parte sexual, ela pode trazer diversos benefícios principalmente de confiança e autoestima, além de atuar em outros fatores relacionados à saúde:

  • Prevenção do surgimento de infecções;
  • Alívio de estresse;
  • Prevenção de incontinência urinária;
  • Diminuição dos sintomas da TPM;
  • Melhora a libido.

Importante ressaltar que não é muito indicado praticar masturbação se você, ou a pessoa que deseja ser masturbada estiver com alguma DST, ou alguma infecção, pois, os toques podem piorar ou machucar é necessário tomar cuidado.

Durante a gravidez ao contrário do que muita gente pensa, não existe restrição nenhuma em se masturbar e praticar sexo, mas é necessário tomar um pouco de cuidado para não machucar o bebê e a gestante, o mesmo vale para os dias de menstruação e por conta dos hormônios, os orgasmos podem ser ainda mais intensos neste período, além de ajudar a diminuir as terríveis cólicas. Então experimente se conhecer um pouco e liberte-se para sentir muito prazer.

Gabriela da Silva