HIGIENE ÍNTIMA UM ATO DE AMOR

A higiene íntima da mulher faz parte importante dos cuidados com a saúde, mas também é essencial saber como fazer corretamente para não prejudicar e desequilibrar a região íntima vaginal, já que é uma área muito delicada e merece atenção especial, com o uso de produtos adequados que não agridam e que protejam a região. Você pode usar com segurança a linha íntima “Intimidad”, uma gamaResultado de imagem para limpeza higiene íntima completa de produtos especialmente desenvolvidos com carinho para higiene íntima.

O PH (potencial Hidrogênio, mede o grau de acidez ou alcalinidade de uma substância) da região íntima vaginal saudável é mais baixo
que 7, variam de 3,8 a 4,2, sendo está à condição ideal para a sobrevivência dos Bacilos de Dordelein (lactobacilos), que fazem parte da flora bacteriana normal da região íntima que a protege e equilibra. Quando acontece um desequilíbrio nesta flora bacteriana natural, ocorrem vários problemas como coceira, vaginites, corrimentos que podem evoluir para uma candidíase, mau cheiro, etc.

Você sabe como é a forma mais adequada de cuidar da sua região íntima?

1- O passo mais importante é usar produtos adequados para a higiene íntima, nada de usar qualquer coisa que possa irritar a região.

2- Limpe sempre essa região de frente para trás, isso é importante para que resíduos fecais não entrem em contado com a região.

3- Adote hábitos saudáveis como usar calcinhas de algodão que impedem a umidade que pode desenvolver fungos e bactérias nocivas. O tecido sintético não é apropriado para a região.

4- Use roupas que não sejam tão justas que ajudam a melhorar a circulação de ar, como saias e shorts ou calças mais folgadas.

5- Troque roupas molhadas, como biquínis o quanto antes, porque ficar com a região molhada muito tempo é uma porta aberta às infecções por fungos. É sempre bom ter outra peça de roupa íntima para se trocar em sua bolsa.

6- Se for fazer a depilação íntima, verifique se o local é limpo e usa produtos adequados, como as ceras de depilação devem ser usadas apenas uma vez sem serem reaproveitadas, porque isso pode gerar infecções bacterianas.

7- Comer iogurte, porque este alimento é muito bom para prevenir e tratar infecções por fungos.

Resultado de imagem para absorvente8- Lave bem o local após relação sexual, mas sempre com o produto adequado.

9- Quando menstruada, troque sempre que necessário o absorvente para evitar o surgimento de irritações durante esse período.

10-Se notar algo fora do normal não deixe de procurar seu ginecologista, é importante tratar qualquer infecção adequadamente, porque infecções mal tratadas podem gerar outros problemas mais graves como uma infecção urinária.

O mais importante é você sempre estar atenta ao seu corpo, e se notar qualquer coisa fora do comum procurar seu médico, não deixar para depois. Você sabe que a prevenção sempre é o melhor remédio por isso fazer sempre seus exames de rotina anuais de prevenção é essencial para manter tudo em dia e sem problemas.

Cuidar-se e ter uma vida saudável, em primeiro lugar é um ato de amor a si mesmo e as pessoas que você ama.

Até a próxima

Referências:

http://pt.wikihow.com/Ter-uma-Vagina-Saud%C3%A1vel

http://www2.uol.com.br/assuntodemulher/esp_vag_02.htm

http://pt.wikihow.com/Ter-uma-Vagina-Saud%C3%A1vel