LISTAMOS OS MELHORES BLOQUINHOS DE SÃO PAULO

O Carnaval é uma festa tradicional e popular no Brasil, nesta época do ano as pessoas se dividem entre aquelas que gostam e outras que não, mas fato é que o Carnaval se manifesta das mais diversas formas, nos diferentes estados brasileiros: no Rio de Janeiro a folia maior fica no Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde as escolas de samba tentam todo ano se superar fazendo o mais belo desfile carnavalesco possível e assim comemorar o título de campeã. No estado da  Bahia, as comemorações ficam por conta do carnaval de rua e os trios elétricos que levam multidões para os circuitos como: o Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico).

Resultado de imagem para bloquinhos de carnaval

Ainda, pela região nordeste,  a cidade de Recife comemora o Carnaval com o tradicional agito do frevo, enquanto em Olinda, os mamulengos, bonecos gigantes encantam e levam as pessoas para as ruas.  Em São Paulo, além das escolas de samba no Sambódromo do Anhembi, tem se destacado bastante as comemorações em outros pontos da cidade, como os famosos bloquinhos de carnaval onde o que vale é curtir a festa do seu jeito, com espontaneidade e criatividade.

Resultado de imagem para bloquinhos de carnaval

Esse tipo de encontro se popularizou bastante entre os paulistanos, basta observar as várias opções de diversão. Abaixo listamos 5 bloquinhos de carnaval de São Paulo:

  • Tarado Ni Você – Com muita música do artista Caetano Veloso, o bloco segue a rota no centro de São Paulo, cantando os seus sucessos. No trajeto, estão as avenidas Ipiranga e São João e seu início é previsto para começar às 11 horas da manhã.
  • Agrada Gregos – Situado na Bela Vista, esse bloquinho promete trazer muito axé, pop e funk, com a presença de muitos deuses gregos. A folia fica na Rua: 13 de maio, 1450. A partir das 16 horas.
  • Bloco da Lisa –  O bloco da repórter Lisa Gomes faz história como o primeiro a ter o nome de uma mulher transsexual. É um bloquinho bem animado que pela primeira vez estará na região da Mooca, vale muito a pena conferir!
  • Banda do Fuxico – O mais antigo bloquinho LGBT de São Paulo traz muito entretenimento e diversão para o público. A tradição fica por conta do trio elétrico levando multidões de foliões animados. As brincadeiras começam cedo, tendo início no Largo do Arouche.
  • Bloco Besta é Tú – Surgiu na Vila Madalena em homenagem à banda os Novos Baianos. O repertório fica por conta dos clássicos da MPB que recebem uma roupagem carnavalesca. Trazendo muita diversão aos amantes da música brasileira.

Boa diversão para todos e cuidado com os exageros.

Por: Gabriel Ábalos