LUGARES PARA VOCÊ FAZER VIAGENS A DOIS ROMÂNTICAS

Viagens são ocasiões maravilhosas para conhecer novas pessoas, culturas, hábitos e costumes e se forem feitas a dois podem com certeza ser muito românticas e prazerosas, além de ser fonte de boas recordações. Vamos conhecer alguns lugares para viagens românticas no Brasil e no mundo, agregando cultura, prazer, desafios e belezas de tirar o fôlego.
Resultado de imagem para casa Julieta italia

1- Verona, Itália: É a cidade de Romeu e Julieta, a história de amor mais famosa do mundo escrita por Shakespeare entre 1591 e 1595. A cidade tem vários roteiros inspirados no casal mais famoso no mundo. A casa Julieta é um atrativo imperdível para os românticos, localizada na Via Cappello no centro histórico da cidade, onde você pode visitar o balcão onde Julieta está no alto e Romeu declama suas juras de amor. No jardim externo existe uma estátua de bronze de Julieta e se acredita que todo o visitante que tocar seu seio direito será feliz no casamento. Nas paredes da casa são depositadas muitas mensagens e cartas de amor que são coladas no murro ou escritas a mão, coisa que já foi proibida pela policia local, sem muito sucesso. Outro atrativo da cidade é a Tomba di Giulietta, que está nos subterrâneos do antigo Convento de San Francisco al Corso, que abriga uma galeria de arte e um Jardim. Um roteiro incrível para os românticos na bela Verona.

Resultado de imagem para Rio de Janeiro, Brasil

2- Rio de Janeiro, Brasil: Não é a toa que o Rio de Janeira é conhecida como cidade Maravilhosa, você e seu amor podem aproveitar para ver o pôr do Sol no Arpoador e Ipanema. Outros pontos interessantes da cidade são o mirante da Vista Chinesa, a mureta e morro da Urca. Outros lugares para visitar são o Jardim do Museu de Arte Moderna, a Praça Mauá , Lagoa Rodrigo de Freitas e as maravilhosas praias como a praia de Ipanema.

Resultado de imagem para Polinésia Francesa é um território da Polinésia

3- Polinésia Francesa é um território da Polinésia e dependente da França (Chamada pelos habitantes locais de Tahiti e suas Ilhas) podemos dizer que é um paraíso terrestre azul muito romântico, formado por 118 ilhas e atóis divididos em 5 arquipélagos no Pacífico Sul, sendo as ilhas mais famosas Bora Bora e Moorea e Tahiti é a maior ilha. A melhor época para conhecer esse paraíso é de maio a outubro, quando não costuma chover muito, o mês de setembro é a alta temporada e quando se pode ver as maravilhosas baleias jubarte. Novembro e abril é verão, mas chove bastante e podem ocorrer ventos fortes e até furacões. Vale a pena conhecer esse pedaço de natureza, com certeza um cenário muito romântico e com belas fotos para recordar a dois.
Resultado de imagem para Jericoacoara (CE), Brasil

4- Jericoacoara (CE), Brasil, É uma vila de pescadores, frequentada por muitos turistas brasileiros e estrangeiros, lá você encontra hotéis de alto padrão, além de pousadas e excelentes restaurantes. Dunas, mangues, e praias de águas mornas e tranquilas são as atrações principais de Jericoacoara, um paraíso de natureza no nosso Brasil, ideal para quem quer um refúgio romântico emerso na natureza para passear de mãos dadas e relaxar nas redes instaladas no meio do mar azul.
Resultado de imagem para Bonito (MS), Brasil

5- Bonito (MS), Situado em Mato Grosso do Sul, um lugar ecoturístico, para os amantes da natureza que gostam de praticar esportes como o mergulho fluvial, com peixes de todas as cores, piscinas de água cristalinas, cavernas cobertas de água, cachoeiras, trilhas e pontos onde você pode observar os pássaros. Bonito também oferece bons restaurantes para apreciar pratos locais como a carne de jacaré.

Resultado de imagem para Monte Verde (MG) Brasil

6-Monte Verde (MG), é uma cidade com estilo europeu, sendo muito encantadora no inverno, a cidade tem muitas pousadas românticas com lareiras e banheiras de hidromassagem, além de restaurantes que servem a comida mineira. Quer estar num clima europeu sem sair do Brasil? Então Monte Verde com certeza é o lugar ideal para ir e relaxar a dois, sem gastar muito e apreciar paisagens muito parecidas com os alpes suíços.
Resultado de imagem para Paris, França

7- Paris, França, conhecida como a cidade luz e a mais romântica do mundo. Uma visita a Paris com certeza reserva doces surpresas para os apaixonados, como um passeio de barco pelo Rio Sena, um passeio pelos Jardins de Luxemburgo com suas flores coloridas, passeio romântico de caruagem por Paris, passeio na Torre Eiffel durante a noite para ver as luzes de toda a cidade.
Resultado de imagem para Roma, Itália

8-Roma, Itália, uma fuga de amor na antiga Roma, com certeza Roma é uma cidade com cenários muito românticos para visitar como: os maravilhosos monumentos para ver como o Coliseu, mas um passeio de mãos dadas pelo centro histórico da cidade já vale a pena, visitando por exemplo Piazza Navona, Piazza Spagna, Fontana de Trevi, Ponte Milvio onde os apaixonados deixam cadeados na grade da ponte e jogam as chaves no rio, eternizando suas juras de amor.
Resultado de imagem para Veneza, Itália

9- Veneza, Itália, Com certeza é uma das cidades mais românticas da Itália, você e seu amor poderão andar pelas diversas ruas estreitas e pontes dessa cidade que está sob a água e nada mais romântico do que um passeio de Gondola pelos canais da bela Veneza. Visitas a lugares históricos e museus, como a Praça São marcos e o Palazzo Ducale é um roteiro cultural e ao mesmo tempo romântico, uma experiência sem dúvida que deixará boas recordações.
Resultado de imagem para Viena Áustria

10- Viena Áustria, é uma cidade muito procurada pelos casais românticos. Para os apaixonadas um passeio de barco pelo rio Danubio é um momento maravilhoso para apreciar a bela paisagem da cidade em torno, melhor ainda se feito no final da tarde e começo da noite para ver o por do Sol. Ir a bares, restaurantes e apresentações de ópera, são passeios que agregam cultura e lazer.

Essas são nossas sugestões de passeios românticos para os mais variados tipos de casais, que podem desfrutar do turismo, cultura e romance em diversas cidades no Brasil e no Mundo. Agora é só preparar as malas e ir rumo ao um novo mundo para explorar e viver momentos muito românticos e preparara a sua máquina fotográfica para adicionar novas fotos ao seu álbum fotográfico.

Fontes:
http:// roteiros literarios.com.br/verona-casa-amor-e-de-julieta
https:// www. dicasparis.com.br/2015/06/passeios-romanticos-em-paris-franca.html#
https:// quantocustaviajar.com/blog/passeios-romanticos-no-rio-de-janeiro
https:// www. youtube.com/watch?v=hU8VqBZmsrI
http:// www. guiamonteverde.com.br/aspectos/index.html
https:// www. dicaseuropa.com.br/2016/09/passeios-romanticos-em-viena-austria.html