LUGARES POUCO VISITADOS – 6 PAÍSES PARADISÍACOS

Quer viajar, mas não sabe onde ir? Também não gosta de visitar lugares badalados? Então, dá uma olhadinha nessa lista de 6 países belos e pouquíssimo frequentados. Garanto que você irá gostar e se divertir muito.

paises 6
KIRIBATI –  O arquipélago é composto por 33 ilhas. Até 2013 havia recebido apenas 6.000 visitantes, o que faz do lugar um dos menos visitados do mundo. Pelas fotos, você pode ver que ele tem águas cristalinas e bela vista. Um lugar onde costuma-se fazer mergulho e pesca competitiva. Com pequenos alojamentos para viajantes corajosos que desejam conhecer e se divertir em novos locais. Vale ressaltar que a ilha de Kiribati está sendo incoberta por fenômenos naturais, quem quiser visitá-la tem que correr.

paises 5
LIECHTENSTEIN – O país localizado entre a Suíça e a Áustria está sendo redescoberto pelos viajantes. Um microestado, atualmente muito poucas pessoas tem interesse em visitá-lo, embora o turismo nessa região venha crescendo. É o sexto menor país do mundo com 160 km2. Tamanho não é documento para Liechtenstein, pois é um dos países mais ricos do mundo e para quem gosta de bons vinhos e queijos é uma boa opção. Para se ter uma idéia, o país é menor que a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e maior que a ilha de Manhattan em Nova York. Fica alí nos Alpes. Sua capital é Vaduz.

Hero Micro cat04 YAP0881
MICRONÉSIA – A Micronésia é um pequeno e belo país, fica perto da Polinésia no Oceano Pacífico. Seu território é composto por mais de 600 ilhas, com 702 km2. Seu produto interno bruto até 2008 era de 247 milhões. As principais atividades econômicas são: o turísmo, a agricultura e a pesca. Vale conhecer.

paises 3
BIELORRÚSSIA – O maior país da Europa sem saída para ao mar acolhe os poucos visitantes que desembarcam em seus aeroportos, oferecendo-lhes a oportunidade única de conhecer belíssimas construções arquitetônicas, cidades urbanizadas e outras atrações que foram erguidas com o intuito de incentivar o turismo por lá. A Bielorrússia é o destino perfeito para quem gosta de arquitetura e não perde a chance de visitar atrações culturais, agradando ainda quem busca o agito de cidades cosmopolitas.

paises
BUTÃO – Pouco visitado e de difícil acesso por conta de ter apenas um aeroporto em Paro, o país localiza-se entre a China e a Índia. Sua capital é Thimpu. A 2.250 metros acima do nível do mar, o vale também é um dos principais pontos de partida para algumas das montanhas mais altas do mundo, como a Gangkhar Puensum (7.541 metros acima do nível do mar) e a Jumolhari (7.314). Seu terrítório é de 38,4 mil quilômetros quadrados, é menor que o Estado do Rio de Janeiro.

Oficialmente, o país abriu as portas aos estrangeiros em 1974, depois de séculos de isolamento e de muitas discussões sobre impacto sociocultural. Turistas estrangeiros só entram no país depois de pagar uma taxa diária que contempla serviços de guia, hospedagem em hotel categoria turística, alimentação (pensão completa) e transporte dentro do país. O objetivo não é frear o número de visitantes, mas desenvolver um turismo qualitativo e evitar que o número de estrangeiros seja maior do que o país pode abrigar. Vale a dica.

TONGA Uma das últimas monarquias absolutistas do mundo, o reino de Tonga tem uma população de 104 mil habitantes (estimativa 2009). Fica no Oceano Pacífico, o que também dificulta o acesso. O país esforça-se para ser um dos locais paradisíacos mais bonitos do mundo, com belas praias e linda vegetação, veja as fotos.
paises 2

Esperamos que você descubra o prazer de viajar e visite lugares diferentes. Viaje, é muito bom!

Até mais, Gabriel Ábalos

Fontes: blog.malapronta.com.br

suapesquisa.com.br

superinteressante.com.br