MUITO ALÉM DO ORGASMO, TANTRA PARA MULHERES!

Quem não ouviu falar na palavra Tantra, mas afinal de contas o que significa? Tantra é um termo sânscrito (língua ancestral da Índia) que significa uso, trama, tecer. Tan significa expansão e Tra libertação, sendo uma filosofia comportamental hindu retratada em diversos tratados indianos do século VII. Nessa filosofia o corpo não é visto como um obstáculo, mas um meio para o conhecimento que é baseada no culto a Shiva (Deus Hindu, que representa a força ativa masculina) e Shakit (Deusa indiana Suprema, pode representar a esposa de uma divindade), sendo o objetivo desse culto o desenvolvimento do Kundalini que é descrito como um poder espiritual adormecido no osso sacro, o cóxis, que depois que é despertado, atravessa os seis Chacras chegando ao sétimo Chacra onde ocorre o Nirvana(estado de libertação).  Resultado de imagem para tantra

O Tranta não pode ser apenas considerado uma ferramenta sexual, nem uma religião, como muitos podem pensar, como vimos é um complexo sistema de conhecimento e pesquisa espiritual em que a sexualidade humana tem um papel importante. Essa filosofia espiritual de vida é o oposto do catolicismo que impõe ao homem desde a antiguidade a opressão sobre o corpo, dizendo que a salvação e o perdão dos pecados são dados ao homem através do sacrifício do corpo de Cristo, principalmente na idade Média o cristianismo ditava que cabia ao homem descobrir-se como alma e lutar contra os desejos do corpo para conquistar a salvação e a eternidade. O corpo na Idade Média era visto como um obstáculo para se alcançar a salvação e vulnerável ao pecado.

Para o Tantra todos os sentidos físicos estão integrados, o afeto, o cuidado, a dedicação, o olhar, como uma forma de fugir da energia puramente física que compõe a energia sexual. O tantra possibilita as mulheres descobrisse, compartilhar, dar e receber e vai além de uma mera penetração sexual, trabalhando a elevação da energia e mobilizando-a para cima e não para baixo, o que leva a mulher a sustentar um orgasmo por mais tempo e mais prazeroso, mas o Tantra vai muito além do orgasmo.

Resultado de imagem para tantraO Tantra pode ser considerado uma terapia, um modo de vida, um cuidado físico e emocional que ajuda as pessoas a desenvolverem seu potencial, não só relativo a sexualidade, mas vivenciando o amor. Segundo Osho (em Intimidade confiar em si próprio e no outro), mestre espiritual Indiano, “o significado do amor é este: que pelo menos na presença de uma pessoa possamos mostrar-nos completamente a nu”

Como vimos essa filosofia de vida envolve muitas concepções e derruba tabus impostos pela nossa sociedade. O Tantra para as mulheres é libertador e ensina a mulher a se valorizar como pessoa e ser humano e algumas práticas do tantra podem sim ajudar as mulheres a desenvolver toda a sua força vital feminina, já que trabalha a consciência corporal e intimidade.

Claro que para se fazer o sexo tântrico, você precisa se aprofundar nos estudos desta filosofia de vida, mas você pode no dia a dia se valer da inspiração tântrica, que muitas vezes já utilizamos no nosso dia a dia sem saber como por exemplo seguindo algumas dicas:
Resultado de imagem para tantra

-Reservar uma determinada hora do dia para fazer sexo, mas não por obrigação, você precisa estar bem-disposta, dê preferência ao horário da manhã.

-Prepare uma trilha sonoro para o encontro a dois, que seja mais feminina.

-Explore seus corpos sem receio, façam massagem um no outro e descubra novas sensações. A percepção do toque um do outro leva a excitação naturalmente.

-Utilize-se de acessórios como lenços de seda, ou os próprios cabelos para massagear o parceiro.

-Respire e inspire, a inspiração deve ser bem profunda e a expiração bem relaxada.

-Olhar nos olhos, é uma das práticas do sexo tântrico, isto torna o momento bem mais intimista.

-tempo, nesta prática o tempo não existe, tenha todo o tempo disponível para explorar o corpo do seu parceiro, a rapidinha aqui não tem vez.

Essa são pequenas dicas que podemos fazer para tornar nosso dia a dia, mais interessante e claro que se você usar uma dose exagerada de amor tudo será muito melhor… E segundo o Tantra as mulheres são Deusas por causa do dom de gerar outra vida e não importa sua idade, espalhe sua felicidade e compartilhe conhecimento.

Fontes:

http://www.shri-yoga-devi.org/tantra.html

http://congressos.cbce.org.br/index.php/4sncc/2013/paper/viewFile/4971/2970

http://www.centrometamorfose.com.br/tantra/para-mulheres

http://delas.ig.com.br/amoresexo/10-dicas-de-sexo-tantrico/n1238149990255.html