O que é o Coach Sexual

Aprenda o que é e como funciona o Coach Sexual. Elaboramos esse conteúdo completo para sanar suas duvidas. Confira agora mesmo!
O que é coach sexual

O que é um Coach Sexual: O coaching chegou em todos os âmbitos, inclusive no sexo. As pessoas querem cada fez mais se libertar de tabus e amarras e aproveitar ao máximo a vida sexual. O coach é o profissional que ajuda a pessoa que o busca a traçar um plano de ação para resolver as suas questões com o sexo. 

As conversas com o coach sexual são, em geral, guiadas por perguntas que ele faz e que resultarão em tarefas ao coachee (a pessoa que é treinada pelo coach). Essas tarefas são parte do processo para que o coachee atinja seus objetivos. 

Há diferentes formas de lidar com questões sexuais, e o coach é uma das que têm se destacado nos últimos tempos. Confira aqui tudo sobre o coach sexual.

O que é o coach sexual?

O coach sexual é um orientador, um guia para ajudar o coachee a identificar os pontos positivos em sua vida sexual e a melhorar os pontos que o incomodam. É um profissional que utiliza ferramentas como questionamentos e tarefas para condicionar o coachee, guiando-o pelo processo de melhoria e de quebra de paradigmas.

O coach não se confunde nem com um professor, pois os encontros com um coach não são aulas, nem com um psicólogo, pois sua formação pode ser diferente e suas técnicas são outras. Ele é uma pessoa neutra que entenderá os processos e a vida sexual de seu coachee e, sem julgamentos, o orientará para que ele atinja seus objetivos e fique mais satisfeito com sua vida sexual.

Qual o objetivo do Coaching Sexual?

Qual o objetivo do coach sesual

O objetivo central do coaching sexual é o autoconhecimento. O coach visa ajudar o coachee a se conhecer e a criar ferramentas internas para lidar com a sua vida sexual, explorando melhor os pontos positivos e lidando ativamente com os pontos negativos. 

Assim, o coaching sexual trabalha esferas da autoestima, de como lidar com o sexo e com tabus, fetiches, e outros assuntos da vida sexual que possam ser difícil para o coachee lidar. A orientação do coach pode pedir tarefas a serem feitas fora da sessão, trabalhando o emocional de quem esteja querendo melhorar sua vida sexual.

Como posso fazer a formação?

Para se formar em coach sexual, não é preciso uma graduação específica. Existem diversos cursos presenciais e online em que se pode fazer a formação em coach sexual. É preciso escolher bem o instituto em que se vá fazer para desenvolver técnicas adequadas. 

Além disso, alguns institutos fazem uma formação geral, enquanto outros fazem formação específica com foco em algum âmbito específico do coaching sexual: casais, mulheres, público LGBT, tabus, etc. 

A formação em coaching sexual consiste em um curso que vai ajudar a desenvolver ferramentas para poder guiar seus futuros coachees. É através das ferramentas e técnicas aprendidas que quem faça a formação em coaching sexual vai conseguir orientar e encontrar soluções para as dúvidas, medos e anseios de seus cochees.

Qual é o foco da formação em Coaching Sexual?

O foco da formação em coaching sexual é no desenvolvimento de ferramentas e técnicas para guiar o coachee em seu processo de autoconhecimento. A formação em coaching sexual desenvolve habilidades para lidar com a imagem pessoal, postura e linguagem corporal, crenças e valores, além de inteligência emocional.

Essa formação é enriquecedora para o desenvolvimento pessoal do coach e o ajuda a saber perguntas poderosas para seu coachee. É ensinado também tarefas específicas e quais objetivos alcançar com essas tarefas. Outro ponto fundamental do coaching sexual é o ensino da ética da profissão.

É uma jornada intensa e que exige bastante de quem esteja fazendo a formação.

Para quem é sugerido o processo de Sex Coaching?

O sex coaching é sugerido para todos que tenham questionamentos ou dificuldades na vida sexual e que não estejam conseguindo resolver sozinhos. São sessões para todos que queiram melhorar sua vida sexual, seja melhorado a autoestima e se conhecendo melhor, seja aprendendo mais sobre seus fetiches, como lidar com eles, aprendendo a melhorar aspectos do sexo que possam estar sendo pontos delicados, etc.

Como funciona esse trabalho?

O trabalho do coaching sexual funciona por meio de sessões discretas e sigilosas em que o coach sexual orienta o coachee. São sessões com conversas abertas, em tom casual – apesar do profissionalismo do coach – e que guia o coachee por meio de perguntas, conversas e tarefas. 

Como saber se você está precisando de uma Sex Coach

Como saber se precisa de um coach sexual

Em geral, se você está enfrentando qualquer dificuldade que envolva o sexo, seja de autoestima, dificuldades com o sexo em si, se não está tão bom ou se você simplesmente não consegue alguém com quem se relacionar sexualmente, você pode buscar um sex coach.

São algumas questões comuns de quem precisa de coaching sexual:

  • Baixa autoestima, afetando diversos aspectos da vida, inclusive o sexo.
  • Timidez 
  • Dificuldade em aceitar o próprio corpo, suas preferências, ou até mesmo de entender seus fetiches
  • Falta de realização
  • Problemas no Relacionamento
  • Dificuldade em esquecer a pessoa que terminou com você

Curiosidades sobre um Coach Sexual

O coach sexual não faz sexo com o coachee

Algumas pessoas buscam o coach sexual para melhorar pontos específicos do sexo, como o sexo oral, por exemplo. Diferentemente do que pessoas com mais timidez ou tabu possam pensar, o coach sexual não faz nada íntimo com seu coachee. As tarefas são para ser feitas em casa, em privacidade, e são guias para o coachee, que não necessariamente envolvem o sexo em si para melhorar os tabus do orientado.

Há quem aprenda a gostar de sexo

Pois é, principalmente entre as mulheres, a vida sexual pode ser complicada. Há quem aprenda a gostar de sexo após ir ao coach sexual por tratar suas questões internas, sua autoestima, além de aprender a descobrir o que gosta e como fazê-lo.

É um processo de descoberta

A sessão de coach sexual é um processo de descoberta. O sexo tem muitos tabus, medos e melindres ainda, o que frequentemente impede os casais de falarem abertamente sobre o sexo. No coaching, há um espaço neutro em que se pode falar abertamente para descobrir mais sobre a vida sexual.

Conclusão: 

O coach sexual é um profissional que guia a pessoa que o busca ao autoconhecimento e o ajuda a lidar com questões que envolvem sua vida sexual. É um profissional com uma formação intensa e que trabalha através de tarefas e técnicas para traçar um plano de ação que ajude o coachee a ter ferramentas para lidar com as situações de sua vida sexual.

A equipe da Feitiços Aromáticos espera ter sanado suas duvidas sobre esse assunto de extrema importância.