O QUE É FENG SHUI – SAIBA UM POUCO DESSA ARTE

A arte do Feng Shui é oriunda da China e tem pelo menos três mil anos. Seu nome significa “vento e água”. O Feng Shui trabalha com o efeito das forças do universo sobre o ser humano. Vale lembrar que essa prática chinesa vem sendo enriquecida com novas descobertas feitas ao longo dos tempos.

Mas o que se pode esperar do Feng Shui?

Além de ter como principal objetivo ajudar as pessoas praticantes nos diversos âmbitos da vida, ele também atua na saúde física, emocional e espiritual. Em outra esfera ajuda em aspectos ligados à nossa prosperidade, propiciando o surgimento de novas oportunidades como ganhos financeiros, e poder dar a chance de prevenir brigas, problemas legais e até roubos.

É importante dizer que não se pode colocar todas as expectativas em cima do Feng Shui porque nem sempre a desgraça ou fortuna está ligada a ele podendo ser um problema mais grave, ou outro fator.

Os 5 pilares da medicina chinesa (madeira, fogo, terra, metal e água), são aplicados também no Feng Shui. Tudo o que existe de enrgia material ou sutil pode ser classificada numa dessas 5 categorias sendo que a cada fase estão associadas formas, cores e materiais.

Cada ambiente possui um tipo específico de enrgia sutil, que interage com as energias do mundo físico. Quando as energias sutis são nocivas, usamos o elemento indicado como remédio para neutralizá-las. Em ambientes onde as energias sutis são benéficas, usamos os elementos necessários para fortalecê-las.

Se você for adepta ou adepto dessa arte e estiver construindo um local para viver, o estudo do Feng Shui porá vir junto, assim se aproveita a melhor forma para se construir os cômodos de sua residência para a prática do Feng Shui. Numa eventual reforma, onde se muda locais e objetos do imóvel esse conceito também poderá ser aplicado. Assim é possivel obter um maior potencial das energias.

Em imóveis já construídos e decorados, poderão ser mudados objetos de lugar para facilitar a captação dessas energias.

 

Até mais, Gigi