O que é Flatofilia

Descubra o que é Flatofilia e como funciona esse desejo. Confira também outras desejos ligado a parafilia. Veja agora mesmo!
flatofilia

Cada pessoa possui suas preferências na hora H, existindo diversos caminhos para o prazer e para o orgasmo. Muitos desejos e fetiches ainda são tratados com certa estranheza, porém, toda forma de prazer é permitida, desde que haja consenso entre os parceiros, e esteja no âmbito legal. Confira o tutorial completo da Feitiços para entender melhor a flatofilia.

O que significa flatofilia?

A flatofilia consiste no desejo ou fetiche de ver, cheirar ou ouvir o parceiro enquanto ele solta gases, ou os seus próprios. É um tipo de parafilia. 

Parafilia é todo comportamento onde o foco do prazer não é a cópula em si, não se baseia no prazer proporcionado pelos genitais, muitas vezes esses comportamentos podem ser tratados como doença ou como anormalidades. Porém, são mais comuns do que se pensa. Podem ser usados como preliminar ou como clímax para o prazer.

Parafilia é considerado um transtorno psicológico?

As parafilias podem ou não ser consideradas um transtorno psicológico. Como o foco do desejo para obtenção do prazer extrapola os genitais, causam alguma estranheza. Muitas vezes são recobertas por preconceito. Por exemplo, o infantilismo pode facilmente ser confundido por alguém que desconhece o assunto com a pedofilia, que é uma prática criminosa. 

As pessoas que praticam alguma parafilia muitas vezes acabam sofrendo angústia pelo preconceito em torno do seu desejo. Qualquer prática sexual entre pessoas maiores de idade, plenas de suas faculdades mentais e com consentimento, devem ser respeitadas, desde que não prejudique outrem. 

Entretanto, existem os transtornos parafílicos, que são perversões e que devem ser tratados por psiquiatra, ou mesmo ter prejuízos legais, como a pedofilia, o voyerismo e o exibicionismo. Além disso, as parafilias quando se tornam uma perversão, ou obsessão devem ser tratadas por um especialista.

Malefícios da Parafilia

As pessoas que praticam alguma parafilia são alvo de muito preconceito com por quem desconhece essas práticas, podendo se privar muitas vezes do prazer por medo ou vergonha.

Parafilia e seus desejos

Abaixo seguem alguns exemplos de parafilias e no que consiste cada um.

Sadomasoquismo

Sadomasoquismo

Prática que resulta da combinação entre o sadismo (prazer em causar dor/humilhação) e o masoquismo (prazer em sofrer/ser humilhado). Essa prática é uma das parafilias mais famosas e comuns, e muito diversa. Possui várias vertentes. Foi tema do filme Cinquenta tons de cinza, que ajudou a difundir a prática. 

Os praticantes utilizam da dominação um sobre o outro para atingir o prazer, podendo ou não ter uso de violência consentida, uso de chicotes, algemas, prática de bondage ou apenas humilhação ou subserviência. Alguns casais adotam essas práticas tanto na prática sexual quanto na vida cotidiana. 

Cada casal estabelece suas próprias regras, que devem ser seguidas. No caso em que o prazer é obtido pela dor física, costuma ser usada uma palavra de segurança que deve ser dita quanto o limite de dor é ultrapassado.

Travestismo

Prática que consiste em vestir-se caracterizado como o sexo oposto para obtenção de prazer. Não está relacionado com a orientação sexual. É mais comum em homens, que são chamados de “cross dressers”. Em alguns casos, o prazer é obtido individualmente.

Travestismo
Claustrofilia

Claustrofilia

A claustrofilia consiste no prazer em sexo em lugares fechados e apertados, podendo estar relacionado ao sadomasoquismo, utilizando jaulas e gaiolas para a transa. Pode ser usada como uma espécie de punição erótica.

Infantilismo

O infantilismo é a parafilia em que há o desejo em vestir-se como criança e agir como tal. Muitas vezes essa prática é confundida com a pedofilia, embora sejam totalmente distintas. No caso do infantilismo, o adulto desempenha um papel infantil. Pode ser praticado individualmente ou com o parceiro. Geralmente o infantilista será cuidado pelo parceiro, que terá de trocar suas fraldas e dar mamadeira.

Infantilismo

Podofilia

Podofilia

A podofilia é a prática onde o foco do prazer está relacionado aos pés do parceiro. Os pés podem ser beijados, cheirados, lambidos e até mesmo utilizados nos genitais um do outro. Também há quem goste de ser pisoteado, ou que pulem em cima de si. É uma prática muito diversa. 

Para alguns, apenas olhar os pés já causa excitação. cada podólatra tem sua preferência, alguns curtem pés pequenos, outros pés gigantes. Há quem se excite com pés bem cuidados,e  outros com pés sujos. Há quem prefira ver a parceira num salto alto, e quem prefira pés descalços. Há uma gama de opções.

Cisvestismo

Cisvestismo

Essa prática é bastante praticada e conhecida, apesar de seu nome não. Consiste em fantasiar-se para o sexo com roupas características de uma determinada profissão ou classe. Fantasias como de bombeiro, enfermeira, policial estão inclusas nessa parafilia. Inclusive, o infantilismo pode ser considerado uma subcategoria do cisvestismo. 

O que diferencia o cisvestismo de uma apimentada na relação é que nessa parafilia a fantasia é necessária para obtenção do prazer, e não um “up”. Em sex shops muitos casais conseguem encontrar essas fantasias para praticarem seus desejos.

Odaxelagenia

Essa prática, embora muitos não saibam, também é um tipo de parafilia. Consiste em sentir prazer em morder ou ser mordido para obter prazer, porém sem causar sofrimento. Dessa forma não está relacionado a práticas sadomasoquistas.

Odaxelagenia
Erotografomania

Erotografomania

Consiste no desejo em ler ou escrever textos de amor ou eróticos. Alguns gostam de ler/escrever e em seguida praticar sexo. 

Confira também nosso artigo: O que é espectrofilia

Conclusão

 O prazer é algo muito pessoal, e cada indivíduo desenvolve a seu próprio modo. O desejo sexual nem sempre está relacionado a padrões de beleza, formas e genitais. As parafilias nos mostram isso, que o prazer pode ser obtido transcendendo a prática do sexo tradicional, fortemente relacionado à necessidade de reproduzir-se. 

Nas parafilias o prazer não está relacionado a um ciclo da vida, como ocorre em outras espécies, mas sim ao prazer em si. O desejo é direcionado a uma necessidade intrínseca do indivíduo para que possa se beneficiar do prazer, independentemente de julgamentos e opiniões carregadas de desinformação.