O  tamanho do clítoris influencia no prazer dela? Saiba mais!

O clitóris é um órgão feminino, cuja a única função é o prazer feminino, localizado na parte superior da vulva em forma de pirâmide. Muitas pessoas não conhecem exatamente esse órgão cheio de mistério das mulheres, que muitas vezes é comparado ao pênis. O clitóris tem 8 mil terminações nervosas, que o torna muito sensível.

Quanto ao tamanho assim como o pênis o clitóris pode variar sim de tamanho, sendo que a parte que aparece pode se diferenciar de mulher para a mulher, mas o clitóris não é apenas aquela pequena parte que se pode ver em formato de V exteriormente, existe também a parte interior, sendo um total de 15 cm, 7 cm de cada lado e aquela parte mínima que se vê difere de mulher para mulher.

Resultado de imagem para homem e mulher

O tamanho do clítoris deve ser visto como uma coisa normal e não causar nenhum tipo de desconforto físico ou psicológico para a mulher, o importante é conhecer bem seu corpo para usufruir desta joia rara que toda a mulher possui e não é o seu tamanho que vai comprometer o seu prazer.

O que pode contribuir para a diminuição do tamanho do clitóris é a queda da produção hormonal por exemplo, quando a mulher entra na menopausa, ficando um pouco mais difícil a percepção dos estímulos, isso pode ocorrer também em mulheres que usam contraceptivos hormonais de baixa dosagem por muito tempo. Pode ocorrer também o contrário, quando existem muita testosterona o clitóris pode vir a aumentar de tamanho, mas o prazer não depende apenas de tamanho.

O que conta realmente para o prazer da mulher é uma boa dose de estímulos no clitóris, que pode ser estimulado com os dedos como a mão, principalmente com estímulos circulares. Sexo oral é uma das melhores formas de estimular o clítoris, já que a língua pode ser um instrumento de excitação nesta região.

Alguma posições sexuais também contribuem para o estímulo do clitóris, como o habitual papai e mamãe, porque gera uma fricção na região. O que é mais importante é você conhecer a si mesma e claro conversar com seu parceiro sem timidez e falar do que gosta, assim você com certeza terá uma relação com muito prazer e cumplicidade, não é o tamanho do clitóris apenas que conta, mas conhecer a si mesma e o seu parceiro conhecer o que você gosta.

Fontes AMBROGINI, Carol. O tamanho do clitóris influencia no prazer?. 2018. Disponível em: <http://www.caro linaambro gini.com.br/o-tamanho- clitoris-influencia-no-prazer>. Acesso em: 21 nov. 2018