Óleo de Coco Como Lubrificante (Pode?)

Óleo de coco como lubrificante pode? O óleo de coco tem sido usado para os mais diversos fins, inclusive como lubrificante íntimo.
Óleo de coco como lubrificante

Óleo de coco como lubrificante, pode? O óleo de coco tem sido usado para os mais diversos fins, inclusive como lubrificante íntimo. Seja após o banho para o equilíbrio da região íntima ou com fins de lubrificação em si, as mulheres têm tido muitas dúvidas sobre como usar esse item a seu favor. Várias mulheres sofrem com problemas íntimos, inclusive a falta de lubrificação. Por isso, elas buscam uma alternativa como o óleo de coco, que é uma solução natural para equilibrar a região íntima feminina. 

O óleo de coco é eficaz como lubrificante, mas é preciso ter alguns cuidados ao utilizá-lo. Para utilizar o óleo de coco como lubrificante e se beneficiar de suas características, ele deve ser  extravirgem puro, 100% natural e utilizado da maneira correta. Confira aqui tudo o que você precisa saber ara começar a usar o óleo de coco como lubrificante hoje mesmo. 

O Óleo de coco pode ser utilizado como Lubrificante?

Sim. Ginecologistas vêm recomendando o óleo de coco como lubrificante por ser um produto natural que melhora a saúde íntima feminina. O óleo de coco é rico em ácido láurico e ácido caprílico. Suas propriedades naturais não só melhoram a lubrificação feminina, como também têm ação antifúngica, bactericida e anti-inflamatória. Seu uso contínuo melhora a lubrificação feminina, evitando o desconforto durante a penetração. 

Para que serve o lubrificante

A região íntima feminina saudável não é seca. Por isso, a lubrificação é importante não apenas para relações sexuais, mas também para a saúde íntima da mulher como um todo. O dia a dia da mulher fica melhor e com menos desconfortos na região íntima quando sua lubrificação está em níveis adequados. Por isso, o uso do óleo de coco para melhorar a lubrificação vai  muito além do sexo. 

Além disso, a relação sexual é muito mais gostoso para o casal quando a lubrificação está adequada. O sexo nem deve acontecer caso a mulher não esteja lubrificada, pois o atrito da fricção seca lhe causará dor, desconforto e, possivelmente, outros problemas mais graves como inflamação. Por isso, uma boa lubrificação é fundamental. 

Como usar lubrificante íntimo

No caso do uso do óleo de coco como lubrificante, o uso é diário e não precisa ser necessariamente feito antes da relação íntima. Ele pode ser usado após o banho diariamente para melhorar a saúde íntima. 

Já lubrificantes íntimos têm uma aplicação bem simples: basta aplicar uma pequena quantidade para turbinar a experiência sexual. Existem diferentes tipos de lubrificantes: à base de água, de silicone e de óleo. É preciso estar atento aos componentes para que você não tenha uma reação alérgica. 

O lubrificante íntimo pode ser aplicado tanto para a lubrificação vaginal antes da penetração, quanto nas preliminares ou para facilitar o sexo anal. Mas atenção: se você está tendo dificuldades, dores, ou falta de lubrificação durante o sexo, procure um profissional para identificar a causa. O lubrificante é um plus na relação sexual, mas a falta de lubrificação natural deve ser investigada. 

Melhores lubrificantes Íntimos

Lubrificante íntimo

Os melhores lubrificantes são os à base d’água, que têm uma boa lubrificação e menor probabilidade de reações alérgicas. Os à base de óleo ou silicone duram mais, mas devem ser aplicados em menor quantidade e com atenção a possíveis reações alérgicas. 

A Feitiços tem os melhores lubrificantes íntimos, com opções de géis saborizados, ou com efeitos quente ou gelado, além de ter opções de vibrador líquido e vários outros tipos de lubrificantes para deixar o prazer ainda mais intenso.

Tenha momentos intensos de prazer com os lubrificantes da Feitiços Aromáticos. 

O que pode ser usado para substituir o lubrificante?

O óleo de coco é, atualmente, o melhor substituto para o lubrificante, sobretudo quando seu uso é diário. Entretanto, mesmo o óleo de coco pode ter alguma reação em peles mais delicadas ao entrar em contato com o látex do preservativo. Por isso, o ideal é utilizar o óleo de coco no dia a dia para melhorar a saúde íntima e, na hora H, utilizar lubrificantes à base de água. 

Óleo de bebê, gorduras vegetais, loções cosméticas, saliva, são alguns exemplos de produtos que as pessoas tentam usar como lubrificante, mas que NÃO são recomendados nem para aumentar o prazer nem para a saúde íntima, podendo causar desconforto e danos à saúde íntima. 

5 Dicas para melhorar a Lubrificação Feminina

Mantenha a região íntima hidratada

Hidratar a região íntima é uma excelente forma de melhorar a lubrificação feminina. Nossa pele precisa de hidratação. Braços, rosto, pernas são geralmente hidratas, mas a região íntima é esquecida. Por isso, o uso de hidratantes específicos ou de óleo de coco são recomendados para uma região íntima saudável e lubrificada. 

Esteja em dias com a consulta ao ginecologista

consulta ao ginecologista

Consultas periódicas são fundamentais para identificar bactérias, fungos, inflamações ou outros problemas que possam afetar a sua lubrificação, além de causar outros desconfortos e problemas de saúde. Por isso, consulte-se periodicamente para saber como está a sua saúde íntima e manter sua lubrificação adequada. 

Mantenha níveis hormonais adequados

Consulte os seus níveis hormonais para saber se é preciso fazer alguma reposição hormonal. A lubrificação pode ser afetada pelos níveis hormonais de seu corpo, além de haver outros desdobramentos de problemas hormonais

Tenha uma alimentação saudável e mantenha seus níveis de vitaminas D e E adequados

A alimentação afeta como todo o nosso corpo funciona, inclusive a nossa região íntima. A saúde da região íntima favorece a lubrificação, e ela é afetada pela nossa alimentação e pelos níveis de vitaminas em nosso corpo. Caso seja necessário, consulte um médico para utilizar suplementos que complementem sua alimentação para níveis adequados de vitaminas. Beber bastante água também é fundamental para que o corpo produza a lubrificação. 

Preliminares e masturbação

Durante o sexo, deve-se investir nas preliminares para alcançar a lubrificação necessária para a penetração. Além disso, ao se tocar e descobrir os seus pontos de prazer, você estará pronta para um sexo mais prazeroso, pois saberá o que agrada mais para as preliminares e, portanto, acabará mais lubrificada. 

Benefícios do óleo de coco

Benefícios do Óleo de coco

Há inúmeros benefícios do uso do óleo de coco como lubrificante. Por ser um produto natural, há menos chances de reações alérgicas ou contraindicações em relação a outros lubrificantes – com exceção, é claro, de pessoas com alergia ao próprio coco.

Além disso, ele não melhora apenas a lubrificação para a relação sexual: ele melhora a saúde íntima como um todo e a lubrificação para o conforto diário. Ele equilibra o ph íntimo e combate diversos males comuns da região íntima. O óleo de coco combate fungos, bactérias e inflamação na região íntima, deixando você muito mais saudável e confortável. 

3 Dicas para utilizar óleo de coco como lubrificante

O óleo de coco deve ser extra virgem 100% natural e puro

Como você já viu, o pré-requisito básico para que o óleo de coco seja utilizado na região íntima é que o produto seja puro, natural, livre de aditivos ou outros produtos que possam causar danos à sua saúde ao invés de melhorar sua região íntima. 

Faça uso diário do óleo de coco

O óleo de coco não precisa ser usado apenas antes da relação sexual: seu uso pode ser diário para que sua saúde íntima se beneficie de todas as propriedades do óleo de coco. 

Utilize o óleo de coco após o banho

Com a região íntima bem limpa e sequinha, aplique diretamente na vulva, passando entre os pequenos e os grandes lábios, suavemente. O produto pode ser introduzido na vagina. 

Conclusão: 

O óleo de coco é um excelente lubrificante natural. A lubrificação íntima feminina é importante não apenas para as relações sexuais, mas para a saúde íntima como um todo. Por isso, é importante cuidar da saúde da região íntima e  investir em hidratação e saúde para uma melhor lubrificação.