Pedras místicas e seus significados

Os poderes espirituais das pedras e cristais são muito fortes. Confira o que são pedras místicas e seus significados
pedras místicas e seus significados

Os poderes espirituais das pedras e cristais são muito fortes. São elementos da natureza que carregam grande potencial de cura, reenergização e vitalidade, limpando ambientes e auras para que a pessoa que os possui tenha maior evolução no campo espiritual. Essa limpeza varre toda energia negativa, afasta espíritos obsessores e permite a aproximação de energias e espíritos benevolente e prósperos.

As pedras e os cristais podem ser formados por diferentes minerais que possuem suas propriedades específicas, cada um com um poder diferente para curar diferentes campos da sua vida permitindo que floresça a prosperidade.

As pedras e cristais são grandes aliados para quem gosta de praticar meditação rotineiramente. Abre os chacras e permite seu realinhamento.

Além do uso das pedras e da meditação, deve- se imaginar um campo envolvendo todo seu corpo, com um raio mais estirado puxando o ponto mais alto da sua cabeça, esse campo possui cor violeta e dourada, que são as cores com o mais alto poder de cura. Mentalize essas cores enquanto medita e utiliza as propriedades das pedras e cristais.

As pedras e os cristais podem ser usados em ambientes, na prática de meditação, em banhos de limpeza e de reenergização, em jogos de tarot, como amuletos e muito mais.

Para cada pessoa há pedra, cristal ou mineral mais indicado, que também pode estar relacionado com os signos do zodíaco. Nesse texto iremos abordar algumas utilizações de pedras e cristais, as suas propriedades e como mantê-los limpos e com boas energias, bem como quais minerais podem ser utilizados juntos e quais devem ser usados sempre separadamente. Está pronto para adentrar o universo dos minerais?

Chamamos de pedra qualquer material natural inorgânico que possui qualquer tipo de composição e que sofreu algum tipo de erosão ou fragmentação. Pode ser composto por um mais minerais.

Define-se por cristal qualquer composto natural inorgânico que possui estrutura cristalina. Os cristais naturais são extremamente incríveis pois são perfeitamente lapidados pela própria natureza, podendo ter as mais diversas composições. Os cristais de cada mineral possui sua própria forma. Por exemplo, o cristal de quartzo é formado num sistema cristalino hexagonal, enquanto o zircão possui sistema cristalino tetragonal, isso reflete na sua estrutura externa.

Os minerais são estruturas inorgânicas naturais com sistemas cristalinos bem definidos, podendo ser formados por um único elemento químico ou por combinações de elementos. Por exemplo, temos o cobre, que é um mineral formado por um único elemento, e também temos a malaquita, que é composta por uma combinação de elementos, inclusive por cobre.

Qual o significado da pedra mística?

O significado da pedra mística é relacionado à sua energia. Cada tipo de pedra emana diferentes tipos de energia que funcionam para diversos fins, como alinhar os chakras, fazer curas espirituais, meditação, etc.

Por que as pedras tem energia?

energia

As pedras e cristais energizados são objetos com capacidade de limpar energias negativas de ambientes, pessoas e até mesmo animais de estimação, algumas são tão poderosas que conseguem transmutas energias ruins e converter em energias positivas. E  ainda há também as pedras capazes de atrair energias boas. 

Quase todas as pedras e cristais tem poderes, cada a sua forma, que auxiliam na evolução espiritual dos indivíduos. 

Para que seus poderes estejam sempre potencializados é necessário esporadicamente limpar as pedras e cristais, e em seguida reenergizá-los. Mas não precisa entrar em pânico com isso, porque é muito fácil e preparamos um guia mostrando o passo- a- passo para que você possa manter suas belezuras sempre emanando positividade e prosperidade. 

Algumas pedras indispensáveis para toda bruxinha que quer evoluir espiritualmente mas que ainda não está muito por dentro do assunto:

As pedras e os cristais são elementos naturais com um grande poder de curar por filtrarem/absorverem energias ruins, ou mesmo transmutá-las e dessa forma devem ser limpas de tempos e tempos para que nenhuma energia indesejada permaneça ali. A limpeza é simples e evita que em algum momento você corra o risco de reavivar essas energias no seu lar, ou permitir que elas atraiam mais negatividade pra sua vida.

Após realizar a limpeza, é necessário reenergizá-las para que suas propriedades curativas possam continuar lhe ajudando no seu autoconhecimento e evolução tanto pessoal quanto espiritual.

Quais são as pedras místicas?

As pedras místicas são aquelas que emanam energia que vão ter efeitos em sua vida. São várias pedras que podem, inclusive, ser energizadas por métodos específicos. Conheça as principais pedras místicas e seus poderes.

Pedra Ágata

A Ágata é um tipo de quartzo que pode ser usada como amuleto para equilibrar a aura, as energias, e o Ying Yang a seu redor, fortalecendo a saúde de quem se beneficia dessas pedras. 

Pedra Agata
Pedra Ametista

Pedra Ametista

A ametista é uma das pedras mais interessantes quando se trata de limpeza espiritual, ela possui o poder da transmutação, pois é capaz de transmutar energias negativas em energias do bem. Requer uma maior atenção quanto à sua limpeza e reenergização, mas que vale muito a pena.

Cristal de citrino

O citrino é uma pedra muito forte, capaz de trazer alegria, poder, força e muita energia vital. O cristal amarelo é capaz de aumentar a criatividade e desenvolver sentimentos intensos. 

Cristal de citrino
cristal

Cristal de quartzo

O quartzo branco possui um alto potencial de limpeza, dos produtos esotéricos supera até mesmo o sal grosso quando se trata de limpar casa, pessoas e animais domésticos de energias negativas e obsessoras.

Pedra esmeralda

Quer atrair muita prosperidade acompanhada de dádivas imensuráveis? A energia da esmeralda é capaz de fazer isso. A esmeralda protege contra energias negativas e purifica o ambiente. 

Pedra esmeralda
Pedra granada

Pedra granada

A pedra granada é muito conhecida por dar mais impulso para a pessoa que está desanimada. É uma pedra com energias fortes de vitalidade e de apetite sexual que ajuda a desenvolver e a dar ânimo para quem a utiliza.

Pedra hematita

Essa pedra auxilia na harmonização da mente, ajuda a eliminar crenças limitante e promove um enorme crescimento pessoal. Materializa elementos espirituais em forma física e ajuda a tratar compulsões. Não deve ser utilizada por longos períodos de tempo.

Pedra hematita
Pedra lapis

Pedra lápis

A pedra lápis emana energias que ativam funções da Glândula Pineal, despertando nossa intuição, ajudando a entrar em contato com a parte espiritual e a acelerar a evolução de quem a utiliza.

Pedra turmalina negra

Sua alta proteção energética purifica o espírito de quem utiliza a turmalina negra, deixando a pessoa mais forte e protegendo sua mente das energias ruins. 

Pedra turmalina negra
Pedra olho de tigre

Pedra olho de tigre

É uma pedra de caráter fibroso com coloração amarela, castanha e preta. É uma pedra muito relaxante e que ao mesmo tempo possui poder de estimular o intelecto. Ajuda a aflorar talentos pessoais, afasta inveja e reforça parcerias. Fala sério, o que você tá esperando para conseguir uma imediatamente?

Pedra opalina da lua

A pedra da lua é uma das pedras mais lindas e serenas que existe. Pode e deve ser usada como adorno e amuleto pela exuberância e por exalar feminilidade. Ajuda aflorar e equilibrar a energia feminina que cada ser carrega em si. É uma pedra da natureza dos cancerianos.

Pedra opalina da lua
Pedra do sol

Pedra do sol

A energia vibrante da pedra do sol permite uma boa conexão com o mundo e consigo mesmo, atraindo a fortuna e o bem estar.

Quartzo rosa

O quartzo rosa é considerado a pedra do amor, trazendo para perto o bem amado e também adocicando relacionamentos, além de facilitar o desenvolvimento do amor-próprio. Essa pedra transmite amorosidade incondicional e vale a pena tê-la no seu lar, ou utiliza-la como amuleto.

Cristal de quartzo
Quartzo verde

Quartzo verde

O quartzo verde é conhecido por suas propriedades de cura, com poderes desintoxicantes e calmantes, atraindo o bem estar e favorecendo o sono.

Pedra jaspe

Uma das pedras mais poderosas, o jaspe é uma pedra de proteção fortemente ligada ao elemento Terra. É excelente para remover o cansaço e promover o poder de autocura.

Pedra jaspe
Pedra perita

Pedra perita

A pirita, apesar de ser conhecida vulgarmente por ouro de tolo pelo de muitas pessoas confundirem-na com ouro, é um sulfeto de ferro que da perspectiva esotérica é considerada a pedra/cristal da prosperidade.

Pedra obsidiana

A pedra obsidiana é ideal para quem quer sair da zona de conforto, absorvendo as energia negativas e fortalecendo e protegendo a pessoa que a utiliza, sobretudo quem está em situação de necessidade.

Pedra obsidiana
Pedra malaquita

Pedra malaquita

A malaquita é a pedra da saúde, pois ela fortalece o sistema imunológico. Ela regula a pressão sanguínea e ajuda na cura da asma, artrite, epilepsia, câncer e dores nas articulações, estimulando o fígado a eliminar toxinas e tratar diabetes ao ser utilizada no pulso.

Pedra da estrela

Estimula a criatividade, conectando a boas vibrações, afastando energias negativas, acalmando os pensamentos, elevando a espiritualidade, e inspirando. Ela também ajuda a despertar a nossa intuição.

Pedra da estrela
Pedra fluorita

Pedra fluorita

A flurorita é outra pedra que ajuda muito na saúde. Ela ajuda a regeneração da pele, na cura de úlceras e feridas, além de combater  gripes e sinusites e aliviar a artrite.

Pedra sodalita

Pedra para energização mental , a sodalita traz benefícios para a saúde psicológica, trazendo maior calma. 

Pedra sodalita
Pedra jade

Pedra jade

Muita utilizada na cultura oriental, a pedra jade é símbolo de pureza, beleza e poder. Ela é uma pedra de proteção e que traz muito equilíbrio de energias.

Pedra amazonita

Bastante usada como amuleta, a amazonita ajuda a lidar melhor com o acúmulo de cobranças e afasta as energias negativas. Ela é uma excelente ajuda em momentos em que se está sobrecarregado mentalmente ou emocionalmente.

Pedra amazonita
Pedra quatzo azul

Pedra quatzo azul

Funciona como um bloqueador de energias ruins, afastando as forças das sombras e melhora muito as energias ao seu redor.

Confira também nosso artigo: Limpeza e energização de pedras e cristais

Conclusão

Cada indivíduo ao trabalhar no seu crescimento pessoal e na sua evolução espiritual colabora com o crescimento e a evolução espiritual de toda a humanidade. Existem várias maneiras de desenvolver-se e há vários recursos disponibilizados pela natureza para nos auxiliar, dentre esses recursos estão as pedras e os cristais, que foram apresentados aqui de uma forma bem sucinta. 

Esperamos que esse texto possa ajudá-lo a ter uma ideia de como os cristais trabalham para estabelecer o equilíbrio da mente e do corpo, como devem ser utilizados, quais cuidados ter com os mesmos, e os benefícios gerados pelo seu uso.