Porque sentimos prazer anal?

O prazer anal é muitas vezes cheio de tabus e tem um certo preconceito em torno do assunto, mas a região anal é uma das regiões mais erogénas do nosso corpo, por isso vamos deixar os tabus de lado e se entregar a este prazer.

O sexo anal pode sim ser prazeroso se bem estimulado e o medo deve ser deixado de lado também e aí sim homens e mulheres podem descobrir todo o potencial dessa zona do corpo sabendo estimula-la corretamente.

Na região anal existem estímulos sensitivos na margem anal que é a região externa do ânus, no canal anal que é a parte interna e no reto, que é a região acima do canal onde se localiza a próstata.

Nos homens a região da próstata é considerado o ponto G dos homens, com o seu estímulo se pode chegar a orgasmos muito intensos e prolongados. A prostada pode ser acessada através do reto, o prazer se gera porque as regiões tem terminações nervosas de um nervo que se chama pudendo, que é o mesmo que inerva o pênis e a pele da bolsa escrotal.

Atenção porque é uma região muito sensível e se corre riscos como lesões e traumatismos e fissuras e se corre riscos maiores de contrair as doenças sexualmente transmissíveis.

Assim como nos homens, as mulheres também tem estímulos sensitivos na margem anal e no canal anal. A região de maior prazer está na região anterior em direção a vagina, estas regiões são enervadas também pelo nervo pudendo, o mesmo que enerva o pênis.

A diferença do prazer anal entre homens e mulheres é que a mulher não possue a próstata e não terá o prazer decorrente da sua estimulação, a mulher terá mais prazer com a estimulação do clitóris e ponto G vaginal.

cuno

Ocorre que para algumas mulheres o sexo anal não é um momento prazeroso e podendo ser ato doloroso, para outras é muito prazeroso e excitante. Uma das causas do não prazer é a falta de entrega total e relaxamento neste momento tão intímo.

Para tornar o sexo anal muito mais prazeroso uma dica é relaxar, ter confiança em seu parceiro e curtir esse momento sem preconceito. Uma dica é caprichar nas preliminares e usar lubrificantes especialmente indicados para esse momento, pois essa região é desprovida de lubrificação. Outra coisa é ter especial atenção  a higiene, fazendo uma limpeza prévia do reto e ter muita delicadeza na penetração em seus movimentos iniciais e claro uma dose extra de amor.

O principal de tudo é o casal estar de acordo tendo uma boa conversa franca e aberta a respeito dos seus desejos sexuais, falar de suas fantasias de forma a colocar claro o que ambos desejam e depois disso é só estar pronto a experimentar e deixar a sombra dos tabus de lado.

Fontes;

http://www.minhavida.com.br/bem-estar/materias/32598-por-que-sentimos-prazer-anal-especialista-explica

http://www.superpride.com.br/2018/03/por-que-sentimos-prazer-anal-especialista-explica.html