PRATICA DE BDSM? VALE A PENA EXPERIMENTAR? SAIBA MAIS!!

Você já ouviu falar em BDSM e o que significa? É uma sigla que significa e representa uma variedade de práticas e expressões eróticas como: B/D Bongage e Disciplina, D/s Dominação e submissão, S/M sadismos e masoquismo. O BDSM envolve todo um mundo, não apenas focando no sexo, mas também roupas, dinâmicas de relacionamento e abrange a todos os tipos de fantasias por mais estranhas que possam parecer.
Resultado de imagem para bdsm

Existem os coletivos BDSM, espaços dedicados a quem segue está conduta onde poderá realizar suas fantasias livremente  sem problemas. Existem baladas em São Paulo-SP, em que você pode realizar suas fantasias BDSM, como o Bar da Gata, ou BDSM Clube, por exemplo.

Vamos conhecer alguns  dos elementos que estão envolvidos no mundo BDSM:

Bondage: É a prática de amarrar pessoas, podendo ser feita de várias maneiras com cordas, algemas, correntes, etc. Existem pessoas que sentem prazer em ser amarradas.

Disciplina: É a técnica de disciplinar ou ser disciplinado por uma pessoa para vários fins, envolve manipulação e técnicas de reforço, que podem até envolver violência física como tapas e espancamento privações. Como privar uma pessoa de fazer algo que ela gosta muito.
Resultado de imagem para bdsm

Dominação e submissão: Nesta situação uma pessoa é dominada pela outra que controla toda a situação. Isso pode envolver humilhações e até espancamento. Existem pessoas que gostam de ser dominadas e existem várias formas de dominação: financeira, controle no que se come, no que se veste, etc.

Sadismo: É quando um pessoa tem prazer em provocar dor em outra pessoa, no BDSM, essa é uma pratica consentida.

Masoquismo: É o contrário de Sadismo, é quando uma pessoa gosta de sentir dor, que não precisa ser no sentido erótico.
Resultado de imagem para bdsm

Não se sabe exatamente como surgiram essas práticas, mas sabe-se que elas já existem a muitos séculos. Uma característica importante é que as práticas BDMS são consentidas, devendo ser feitas com segurança e não podem ser impostas, sem os parceiros concordarem. No BDMS, existem muitas possibilidades de fantasias, fetiches e práticas das mais variadas. Práticas de escravidão, dominação, sadismo, masoquismo são fantasias que servem para satisfazer os adeptos do BDSM de maneira física e mental.

Um filme que fez muito sucesso que tem como tema as práticas BDSM é o filme 50 tons de cinza, onde os personagens são adaptos de uma série de jogos eróticos que são baseados na dor e submissão consentida. Pessoas adeptas desta prática sentem satisfação mais que sexual, mas também mental infligindo dor ou se submetendo aos desejos do seu parceiro.
Resultado de imagem para 50 tons de cinza

Antes do filme 50 tons de cinza, outros filmes já exploraram esse tema como o filme Belle de Jour de 1967, no qual uma dona de casa, enquanto o marido trabalha se transforma em uma prostituta durante o dia.

 Alguns Símbolos e códigos da subcultura  BDSM

No BDSM existem vários símbolos que afirmam sua identidade e revelam o papel de cada um funcionando como códigos secretos para quem é praticante do BDSM.

Leather Pride Flag, um símbolo usado desde os anos 90, criado por Tony Deblase, abraçado pelos amantes do couro.

Triskelion, é qualquer imagem composta por três pernas, que representam os três fatores de estilo de vida, segurança, sanidade e consenso.

Resultado de imagem para Anel de O bdsmAnel de O, é um anel usado desde os anos 90 entre os praticantes de BDSM, principalmente na Europa e países de língua alemã. O uso deste anel indica que a pessoa está interessada em BDSM e dependo da mão que a pessoa utiliza esse anel se pode saber se ela é dominante ou dominada.

Bandeira dos direitos BDSM, é uma bandeira criada para defender que todas as pessoas que praticam o BDSM tem os mesmos direitos humanos e não devem sofrer descriminação.

Código de rebite (stud code), Uma munhequeira ou coleira com espetos pontudos significa que aquela pessoa que a usa é um dominador e rebites chatos ou lisos significa submissão.

Existem muitos outros símbolos e códigos nesta tribo e muitos deles hoje em dia são usados como símbolos da moda e não tem realmente nada a ver com as práticas da comunidade BDSM para as pessoas que os usam.

Vale lembrar e deixar claro que somos livres e responsáveis por nossas escolhas e no BDSM, existe o consentimento de ambas as partes e nada pode ser forçado. Somos livres para experimentar o novo, mas sempre com responsabilidade e bom senso, se vale a pena experimentar você mesmo poderá chegar a uma conclusão, depois de se informar mais sobre esse mundo oculto.

Fontes:

http:// lugardemulher.com.br/voce -sabe-o-que-e-bdsm-parte-1

http:// sociedadedionisiaca.blogspot.it/2011/07/ simbolos-bdsm.html