Prazer em conhecê-lo, Clitóris!

Sabemos que tudo o que se refere a sexualidade feminina e clitóris tem poucos estudos científicos concretos, isso leva a maioria das pessoas a não conhecer bem o funcionamento do clitóris, um orgão sexual exclusivamente feminino e existem por aí muitas informações incorretas sobre o assunto, gerando muitas dúvidas.

Imagem relacionada

Vamos abordar um pouco esse assunto e clarear as coisas, assim você e seu parceiro se manterão bem informados sobre o assunto e poderão conhecer melhor seu corpo, com muitos benefícios para os dois.
Primeiro de tudo é precisa saber onde o clitóris está localizado e o que fazer para estimulá-lo corretamente. O clitóris podemos dizer é o responsável pelo orgasmo e está localizado na parte superior da vulva, tem forma de pirâmide, considerado o pênis feminino, tendo a função de gerar o prazer sexual, quando é estimulado se enche de sangue, e aumenta de tamanho e endurece.
O clitóris tem 8 mil terminações nervosas, que se estendem por toda a lateral da vagina se conectando com a glândula pineal (responsável pela produção de melatonina que regula os ciclos vitais do corpo humano como o sono, os níveis hormonais feminino e relógio biológico). Quando o clitóris é estimulado corretamente pode gerar orgasmos múltiplos e intensos, mas muita pressão pode ser ruim ou qualquer outra coisa que possa machucar, este órgão exclusivamente feminino precisa ser manipulado sempre  com delicadeza.
Outro ponto importante, a saber, é que clitóris e Ponto G não são a mesma coisa, o Ponto G está localizado abaixo do clitóris e tem ligação, quando excitado ele tem a função de fazer a vulva se abrir e expandir, aumentando o prazer sexual. Deixando velhos tabus de lado, o clitóris representa uma parte importante no prazer feminino e nada melhor que aprender a estimulá-lo mesmo você estando sozinha, ou nas preliminares com seu parceiro.

Imagem relacionada

Dicas para aprender a mias sobre o clitóris:

Primeiro de tudo relaxe, tenha privacidade, prepare seu ambiente e use sua imaginação.

Não tenha pressa em desvendar os mistérios do clitóris, direcione seu parceiro para chegar lá, lhe dando dicas de como pode excitá-lo. Muitos homens gostam quando a parceira lhe mostra o caminho a seguir dizendo o que gostaria que ele fizesse.

Estimulando o clitóris sozinha, você pode utilizar géis lubrificantes ou vibradores, ou usar apenas seus dedos, utilizando seus quatro dedos juntos fazendo movimentos circulares sobre ele.

Você pode praticar o Pomparismo, é uma técnica de exercícios para fortalecer a musculatura da vagina, facilitando o orgasmo, além de regular toda a saúde intíma da mulher.

Na hora do banho a mulher pode usar o jato do chuveirinho direto sobre a vagina, o contato da pressão da água dará uma sensação de prazer.

Colar de pérolas é uma técnica para estímular o clitóris e toda a vagina. A mulher deve estar de joelhos ou em pé e segurar uma extreminada do colar de pérolas na frente e outra atrás, depois de passar ele entre as pernas, depois é só ir deslizando o colar para frente e para trás, deslizando pela vagina, lábios e clitóris. È importante higienizar bem o colar a ser utilizado, podem também usar gel lubrificante no colar.

Estímulando pouco a pouco, você e seu parceiro não devem ir direto a ponto, mas ir se excitando poupo a pouco até chegar ao objetivo, o clitóris.

Algumas posições sexuais favorecem o estímulo do clitóris como o clássico papai e mamãe, que gera uma fricção no clitóris.

Usar a ponta da língua é a melhor forma que seu parceiro pode utilizar para estimular o clitóris, dando leves batidas com a língua, mas não abuse da pressão da língua sobre o clitóris.

 1*3DVxM31dO y 8mHRoinZdQ

Fontes:

CARDOSO, Ana Paula. Veja quatro maneiras de de manipular o clitóris sozinha: Estimule o clitóris com criatividade. 06.2017. 2017. Disponível em: <http://arevistadamulher.com.br>. Acesso em: 10 jul. 2018.

WERDT, Suzane. Manual do Clitóris: Tudo o que você precisa saber para ter prazer: Conheça tudo sobre esse órgão maravilhoso e exclusivamente feminino. [2017]. [2017]. Disponível em: <https://www.dicasdemulher.com.br>. Acesso em: 10 jul. 2018.

Resultado de imagem para clitoris