QUAL A BARRINHA DE CEREAL É MAIS SAUDÁVEL PARA SEU CORPO?

Sabemos que quando se trata de barrinhas de cereais, que existem muitos tipos por aí, mas qual será a melhor opção para você? Nem sempre aquela que custa mais é a melhor opção segundo os profissionais de nutrição, a melhor opção é aquela que supre suas necessidades nutricionais, dependendo do que você necessita.  Marcas existem muitas e diferem de preço e composição, vamos conhecer aquelas que segundo a avaliação dos nutricionista vale a pena investir, pensando na sua saúde e se baseando na tabela nutricional dos alimentos, segundo uma avaliação publicada na Revista Boa Forma.

1 – Move, Harts
Resultado de imagem para move harts barrinha

Uma barrinha consumida principalmente pelos vegetarianos, já que contém a proteína da ervilha, composta de produtos naturais como linhaça, chia, semente de girassol e outros e contém pouco sódio.

2 – Mais Proteica BodyAction
Resultado de imagem para Mais Proteína Body Action barrinha

O diferencial desta barrinha é que é adoçada com mel, sendo que a maioria dessas barrinhas são adoçadas com adoçantes artificiais.

3 – Protein Energy Bar, Power Crunch
Resultado de imagem para Protein Energy Bar, Power Crunch  barrinha

Uma barrinha com proteínas e carboidratos equilibrados, mas contém açúcares e por isso se explica ser muito saborosa. Pessoas que não podem ingerir açúcar devem estar atentos ao consumo desta barrinha.

4 – COMMAND WHEY, Midway
Resultado de imagem para COMMAND WHEY, Midway  barrinha

O diferencial desta barrinha é que possui colágeno hidrolisado, muito boa para as mulheres e não tem açúcares e nem adoçantes artificiais.

5 – ONE, OhYeah

Resultado de imagem para ONE, OhYeah barrinha

Contém proteína derivada do whey protein, considerada um dos melhores tipos de proteína , pouca quantidade de carboidrato, alto quantidade de fibras e não contém glutén.

Conhecendo mais a fundo as barrinhas de cereais, ela será uma aliada dos seus treinos, ajudando seu corpo a queimar calorias e a fortalecer os seus músculos, podendo ser consumida antes ou depois de você se exercitar.

O que você deve verificar principalmente é se a proteína principal é a Whey protein, uma proteína considerada de boa qualidade e que o corpo consegue aproveitar mais. É importante também ficar atento a quantidade de açúcar, que muitas tem uma quantidade elevada, não sendo bom para sua saúde. Uma dica é sempre preferir aquelas que não tem uma extensa lista de ingredientes e optar por aquelas mais básicas, mas que você conhece a sua composição.

Fontes

GRANCHI, Giulia; PEREIRA, Gislene. As barrinhas de proteínas recomendadas por nutricionistas. 2017. Disponível em: <https ://boa forma. abril .com .br/dieta /as -barrinhas- de -proteinas -recomendadas- por-nutricionistas/>