QUAL O SENTIDO DE TER UM HOBBY?

Sabe, às vezes fico pensando sobre qual o verdadeiro sentido de vivermos a vida. Dizem que além de nossos pais terem o desejo de nos colocar no mundo, existe um querer de nós mesmos de habitar esse universo. Em parte concordo, porque sem dúvida há mais de uma motivação para que uma vida possa surgir e desfrutar da terra. No entanto, pelo menos para mim, parece uma contradição tantas pessoas nascerem, crescerem, absorverem uma ou mais culturas e depois de adultas, muitas vezes, são “formatadas” pelas empresas em busca de seu sustento. Trabalhar é algo extraordinário, pois nos traz grandes desafios ao longo de nossa trajetória profissional, além de muito conhecimento e desenvolvimento pessoal o que é fundamental para a maturação das pessoas. Seguramente você já viveu ou viverá uma ou mais experiências proporcionadas por sua profissão e que o fez ser melhor. Por isso creio que a labuta é muito salutar para nós e devemos nos aplicar ao máximo quando estamos desempenhando essa função. No entanto observo pessoas que se apegam demais ao seu trabalho, e que acabam se esquecendo de fazer florescer o lado “bonito” da profissão.
É preciso abrir espaço para que outras facetas da vida possam entrar em ação e dar o ar de sua graça. Aí vejo a oportunidade para desenvolvermos o gosto e o sentido para se ter um hobby. Posso estar errado, mas percebo que são poucos que conseguem desfrutar de tudo o que fazem e isso, porque não, poderia se traduzir no trabalho e num hobby?

 

Há pessoas que nem sabem o que é gostar. Gostar de si mesmo (se permitir viver), gostar do hobbyoutro (amar) e por último, gostar simplesmente da vida. Se fosse ilustrar essa última frase, diria exatamente: tenha e/ou encontre sentido em ter um hobby. Assim a vida fica mais doce e divide seus prazeres  como se dissesse “a brincadeira é grátis, quer brincar?” Um hobby para mim, é justamente isso, a oportunidade que a vida nos dá de jogar com ela, vivendo apaixonadamente o que ela tem de melhor. E, você, o que acha? Vem viver a vida! Quer brincar? Não custa nada!

Até mais, Gabriel Ábalos