SEXO E AÇÚCAR

Em se tratando de jogos eróticos, sabemos que existe uma prática quase “institucionalizada” de aplicar alimentos doces na região genital, para a prática de sexo oral. Em uma pequena busca que fiz na internet, sobre este tema, percebo que existem várias indicações para “aquecer a relação”, principalmente, utilizando leite condensado, chantilly e mel…

Resultado de imagem para leite condensado
Mas quais os problemas que essa prática pode acarretar?

A região genital tem uma proteção natural que é a Flora Bacteriana. Ela é composta de um pequeno exército de bactérias preparadas para proteger a região de ataques de micro-organismos indesejáveis que possam acarretar algum tipo de doença nesta área. Possui um pH específico, além de cheiro característico destas bactérias. Estas bactérias se alimentam dos fluidos produzidos nesta região, o que garante o equilíbrio do sistema.

Partindo deste conceito de “pequeno exército”, vamos imaginar o que acontece quando introduzimos açúcares nesta área.

Existem vários tipos de bactérias e micro-organismos que se alimentam de açúcares e que podem provocar doenças importantes para a região íntima.

Quando disponibilizamos alimento abundante para estas bactérias, estamos fortalecendo o “exército inimigo” para que ele ataque a nossa Flora Bacteriana. Assim, a região íntima fica suscetível ao ataque de bactérias invasoras que desequilibram o sistema, matam nossa proteção natural e se instalam com doenças que podem variar de uma simples candidíase até a quadros mais graves.

Desta forma, para a prática de sexo oral, é importante que se observe o uso de produtos seguros, com pH equilibrado e sem a presença de açúcares, como por exemplo, a linha DESLIZ da Feitiços, que são produtos aprovados pela Anvisa sobe a supervisão de uma Química Responsável. Uma linha de produtos divertidos e saborosos, que garantem a prazer e segurança na relação.

#PrazerSeguro

#SaúdeBemEstarSexual

Raquel Cruz

Química Responsável –  Feitiços