SEXO NA GRAVIDEZ É PRAZEROSO? CONHEÇA ALGUMAS DICAS.

Existem pessoas que pensam que sexo na gravidez não é possível ser uma coisa prazerosa, é claro que neste momento tão especial da vida de um casal existem momentos como em qualquer outra fase de altos e baixos. Durante a gravidez a mulher se torna muito sensível e está com os hormônios à flor da pele, tendo momentos de muita libido alternados com momentos de pouca libido, ou seja nenhuma vontade de transar.

Durante toda a gravidez o corpo da mulher sofre grandes mudanças físicas assim como mudanças hormonais e o casal precisa se adaptar a tudo isso. Os primeiros meses existem temores normais que se passa pela mente dos casais, afinal de contas é um novo ser em desenvolvimento e crescendo cada vez mais.

Até os 4 meses a mulher tende a ter muitos enjoos e os seios estão um pouco doloridos, claro que isso dificulta um pouco o sexo, além de ser uma fase em que o estrogênio e a progesterona estão em alta, que faz a mulher perder o interesse pelo sexo.

Completando os 6 meses, a mulher está numa faze mais favorável, livre dos enjoos e se sente um pouco mais bem disposta e libera ao sexo, pois não sente mais o temor dos primeiros meses de poder abordar por algum problema. O casal só precisa aprender a lidar com as limitações do corpo, pois agora a barriga já está bem grande.
Resultado de imagem para sexo na gravidez

O casal deve procurar posições mais confortáveis e práticas que satisfação os dois, nada impede o sexo anal e oral, a masturbação desde que sejam praticas que o casal se sente livre e tem prazer em faze-las. A cumplicidade é importante para que a mulher se sinta protegida e fique a vontade nessa fase delicada da vida.

Deixando os temores de lado, como o temor de que o bebê possa sofrer algum problema devido a penetração sexual, coisa que não pode acontecer, porque ele está muito bem protegido no útero da futura mamãe, o casal pode desfrutar de momentos de descobertas muito prazerosas durante este momento especial da vida, consolidando ainda mais a intimidade e fortalecendo cada vez mais a relação do casal.

Só existem  restrições para as grávidas quanto ao sexo se possuir problemas de hipertensão, insuficiência do colo do útero, bolsa rota ou placenta prévia, ou correr risco de aborto ou de parto prematura. Nestes casos é preciso ter uma orientação sexual pelo obstetra.

Como podemos ver o sexo durante a gravidez pode ser sim muito prazeroso é só deixar velhos tabus de lado e o casal estar aberto a essa nova descoberta e juntos curtir essa faze sem medo de ser feliz.

Fontes:

https:// claudia.abril.com.br /sua-vida/sexo-durante-a-gravidez-e-possivel-desfrutar-do-prazer-durante-a-gestacao

https:// bebe.abril.com.br /gravidez/sexo-na-gravidez-posicoes-prazerosas-e-confortaveis