Sexta-feira 13, lua cheia e toda a positividade desse ciclo

A primeira sexta-feira 13 do ano, vem com um espetáculo que só ocorreu em outubro de 2000 e só acontecerá novamente por volta de agosto de 2049, que é a lua cheia coincidindo no mesmo dia,  tornando essa data ainda mais especial, pois é a junção de dois símbolos místicos que se fundem em um momento, potencializando acontecimentos extranatural e infelizmente os preconceitos que rodeiam esses dois arquétipos.

É importante salientar que todas as lendas enxergam por uma perspectiva negativa a sexta-feira 13, são muito antigas e foram cultuadas até os dias de hoje ganhando outras ramificações e atualizações dentro de toda a simbologia que existe, na lua cheia e a sexta-feira 13. No próprio cristianismo essa data é considerada ruim, em uma quinta-feira ocorreu a Santa Ceia, onde haviam 13 participantes e esse décimo terceiro seria Judas que traiu Jesus Cristo, sendo crucificado na sexta-feira. Também podemos encontrar em uma mitologia antiga como a nórdica, onde um grande banquete para todos os deuses foi ofertado ao convite do deus Baldur, mas somente um daqueles doze deuses não foi convidado, Loki que seria o décimo terceiro, e em ato de fúria por ter sido rejeitado, causa a morte do anfitrião da festa.

Resultado de imagem para sexta feira 13

Filmes, livros e lendas atuais fictícia cada vez essa data, que hoje é remito as bruxas, mas aquelas bruxas maldosas. É um símbolo atual tão inerte na cabeça das pessoas que até gatos pretos sofrem atentados, por serem relacionados a trazer azaras pessoas ou mau presságio. Contudo  outro ponto precisa ser destacado, essa é uma data mística e importante para muitas pessoas que veem como oportunidade de fazer suas magias, momento para expandir e se conectar com ancestralidade existente no mundo e todas as forças da natureza que rege a harmonização e o equilíbrio, é um ciclo ideal para fazer oferendas, meditações e rezas.

Uma dica que fica aos leitores é começar a pensar a sexta-feira 13 mística, mas positivamente, sendo um dia de renovação; um dia de contato com essas forças; um dia de se atrelar com a natureza e tornando momento propício para adequar o seu contato carnal com espiritual, então faça seu banho com ervas para purificação e proteção, usem suas pedras e cristais, façam sua magia, meditação, reza, oferenda etc, com toda a positividade, responsabilidade e bondade necessária. Afastando qualquer aspecto ruim criado para essa data e nunca se esqueça que sua mente tem poder, então use-a com sabedoria.

Well Nascimento