SIGNO DE AQUÁRIO (21/01 – 19/02)

“Primeiramente pode-se dizer que a Astrologia traduz a descrição das forças primordiais do universo, as vibrações positivas das estrelas, dos planetas e outros sinais do cosmos, analisando as influências que trazemos para  as nossas vidas, desde o nascimento.”

O espectro de análise astrológica é muito abrangente, mas possui suas especificidades. Em cada signo zodiacal está presente a essência de um determinado código universal, que reverbera em tipos personalíssimos, que chamamos “signos” no horóscopo, ou seja, a marca das estrelas na rota do sol, o brilho que alumia e que  representa  as características que o Divino colocou à disposição para cada um de nós”.

Foi assim que o astrólogo, Ricardo Newton, começou uma longa e explicativa entrevista, onde pacientemente fala algumas curiosidades sobre o signo de Aquário:

Resultado de imagem para signo de aquário

1) Quais as principais características do aquariano?

Aquário é o décimo primeiro signo do zodíaco, simboliza o portal da amizade, da esperança e da fraternidade. Os aquarianos são pessoas que amam a liberdade e buscam o conhecimento o tempo todo, aliás, gostam muito de aproveitar o tempo e a vida.  Aquário, na Astrologia Antiga, é regido pelo Senhor do Tempo: Chronos ou Saturno, por isso eles têm uma forte individualidade e grande poder pessoal, além de uma intuição privilegiada e estão sempre abertos às inovações a cada dia.  Aquário quer dizer “O Aguadeiro”, aquele que despeja as águas do conhecimento puro que advém das estrelas mais brilhantes. Possuem muitas ideias, muitos pensamentos originais e grande criatividade. É o signo dos gênios e de pessoas que provocam mudanças e conduzem ao esclarecimento da humanidade. Muitos aquarianos(as) têm temperamento forte, são pessoas animadas e perspicazes, capazes de adotar posturas revolucionárias, promover mudanças sociais e influenciar as pessoas. Tem grande poder de argumentação, são naturalmente inteligentes e interessados.

Estão sob a regência de Urano, que é considerado na Astrologia Moderna, o planeta que simboliza a fortaleza do céu, a energia mais aguçada pelas estrelas e pelas energias cósmicas. Os aquarianos(as) são pessoas energéticas, singulares e marcantes. Possuem um forte magnetismo pessoal, com opiniões próprias acerca de todos os assuntos e uma visão muito clara do futuro, quase sempre “estão à frente de seu tempo” em atitudes e posicionamentos, são tidos como “diferentes”, às vezes rebeldes e inimitáveis, absolutamente únicos e inigualáveis. Conquistam amigos(as) em todos os lugares possíveis e normalmente possuem uma personalidade muito alegre e motivada o tempo todo, com uma vontade de aprender sempre mais e mais e desfrutar de grandes realizações.

2) Cinco curiosidades sobre o aquariano

1. Alguns aquarianos(as) às vezes mudam de uma hora para outra, em todos os sentidos, no humor, na disposição e até na maneira como lidam com as pessoas. São como um “vendaval”, por vezes essa ‘mudança’ é uma tempestade para os outros, algo totalmente imprevisível, sem aviso, sem delongas.  Exemplo: Estava falando com você tranquilo, combinou tudo e depois descombinou, mudou de ideia e foi capaz de convencer você de que o combinado agora é outra coisa.

2. Pessoas desse signo só fazem as coisas quando e na hora que querem. Assim como todos os signos do elemento Ar (Gêmeos e Libra), suas ideias são bem determinadas e estabelecidas, mas estão sempre abertos à argumentação. Mas resta saber se você será capaz de convencê-lo(a) do contrário. Pessoas desse signo estão sempre com bons argumentos e defendem suas ideias com unhas e dentes, pensam e analisam tudo o tempo inteiro e não deixa escapar nenhum detalhe.

3. Aquário é conhecido por ser um signo muito jovial, algumas vezes age com uma certa ingenuidade legítima, de modo pueril e leve. Gostam de ser suaves e tranquilos, por isso são muito leais com os amigos, com as pessoas que amam, pois a amizade é um sentimento de leveza, um amor puro e repleto de liberdade, todo mundo tem espaço para ser melhor e ser verdadeiro, os aquarianos (as) valorizam muito a sinceridade.

4. Dispõem de uma individualidade própria. Suas coisas devem ser do seu jeito e  são, normalmente, muito práticos e objetivos. Possuem um poder de análise muito completo e guardam muitas informações na memória, pessoas do signo de Aquário são transparentes e não esquecem absolutamente nada.

5. Sofrem de ansiedade e vivem sempre meio agitados(as), embora possam parecer tranquilos e observadores, estão em constante movimento e assim como o elemento Ar, eles vibram. Possuem uma criatividade fenomenal e sempre estão prontos para o amor.

3)  E neste ano, como será o amor para as pessoas do signo de Aquário?

Neste ano de 2020, é o ciclo do sol que regido por Leão, sendo o signo oposto de Aquário. Mesmo sendo um ano em que a energia faz oposição ao signo ela traduz uma vibração de complemento, é o momento de encontrar o casamento certo! Aquário vai buscar novas parcerias ou uma união duradoura com mais estabilidade, mais equilíbrio e também resolução das questões materiais. Se já está firme com uma união ou casamento, certamente prosseguirá com êxito e ajustará os ponteiros em relação ao que precisa ser organizado na vida a dois. Se ainda está sem definição, este ano indica que resolverá tudo apropriadamente.

O amor para  as pessoas do signo de Aquário depende da amizade e do respeito à liberdade de ser quem eles são, de aceitá-los(as) por inteiro com suas esquisitices, manias e seus hábitos, pois aceitam o jeito do outro e  sabem fazer os ajustes necessários. É um signo muito sagaz, se é para amar, tem que amar tudo, todas as partes e ser inteiro e se entregar de verdade. Aquário é um signo elétrico, um corpo vibrante, um ser absolutamente consciente de suas decisões, ciente de quando dizer “sim”, ciente de quando dizer “não“.

Este ano de 2020 é para ajeitar as coisas, esclarecer, trazer luz aos caminhos, por isso é o Ano do Sol e, sendo o Sol uma estrela e Aquário o signo das estrelas, certamente será um ciclo de grandes realizações, brilhantes descobertas, conquistas e muita positividade em geral, o que trará prosperidade e fartura  para seus caminhos. O ideal é manter o otimismo de sempre e seguir com força total e muita imaginação. Para os solteiros são tempos de namorar bastante e fazer o caminho do amor, se aventure por esses caminhos para amar cada vez mais sabendo a hora certa de conquistar. Siga sua intuição e tome posse daquilo que você quer!

4) E como serão os negócios para os (as) aquarianos (as)?

2020 é o ano para o êxito nos negócios dos (as) aquarianos (as). É o momento de traçar as estratégias para as realizações futuras e começar a colocar em prática o que tiver sido idealizado.  As pessoas desse signo desfrutam de ideias avassaladoras e surpreendentes, que inovam e repercutem em mudanças, abrem caminhos de prosperidade e viabilizam projetos de longo alcance. Este ano é propício para os negócios, então saberão ver as oportunidades com clareza e agirão com toda a liberdade que possuem conquistando excelentes oportunidades e criando muitas outras.  É tempo de semear e colher os benefícios!

5) Que cuidados eles devem ter com a saúde?

A saúde de Aquário é representada pelo símbolo da proteção. Neste ano as pessoas desse signo terão proteção espiritual, ajudas inesperadas e uma harmonia maior. Cuidarão melhor de si mesmo e estarão atentos (as) aos ditames do corpo, ao bem-estar e a saúde no geral. Os pontos fracos dos aquarianos (as) são os nervos e a circulação. Se cuidar bem da alimentação, procurar descansar, tentar relaxar e não exagerar nos exercícios físicos, tudo ficará bem.  É preciso suavidade, calma e ternura para consigo mesmo. Este ano traduz a oportunidade de estarem mais protegidos (as), de conseguirem curar-se e alcançarem um estado de plenitude.

6) E a relação com os amigos?

Amizade é a palavra-chave para os (as) aquarianos (as). Prezam muito essa relação com as pessoas próximas. Uma de suas maiores alegrias é fazer amizades com as pessoas, abrir caminhos sempre mais prósperos e plenos. É um signo estelar, brilhante, empolgante, em constante movimento e conexão vive com todos os amigos e conhecidos. Estranhos e desconhecidos tornam-se amigos deles (as), pois procuram tratar todas as pessoas com igualdade, de modo íntegro e honesto.

7) Quais são seus principais interesses?

Primeiro, a amizade: fazer amigos é uma prioridade, ser amigo leal também, estar desfrutando de bons relacionamentos todo o tempo, compartilhando boas ideias, trocando confidências honestas, esclarecendo, instruindo, conhecendo-se, brincando, divertindo-se e sempre sorrindo. Esses são os grandes interesses das  pessoas desse signo.

Segundo, o aprendizado: conhecimentos, estratégias inovadoras, pessoas interessantes que tenham conteúdo, ciência, arte, cultura, política, sociedade, costumes e tudo que possa acrescentar algo mais. Enriquecer sua visão de mundo, do universo, tudo é importante para os (as)  aquarianos (as).

Terceiro, a liberdade: para ir nos lugares que gosta, como viagens e passeios, aproveitar momentos com quem ama. Liberdade para exercitar sua criatividade, escrever, propagar ideias, ensinar, liderar e trabalhar incessantemente por um mundo melhor. Aquário é um signo de movimento e sempre está ocupado em fazer algo, quanto maior a responsabilidade, melhor!

Pessoas desse signo são surpreendentes e podem mudar de ideias rapidamente, são pessoas que se adaptam muito rápido e se moldam conforme o momento e lembrem-se: eles (as) só fazem o que querem, quando querem e como querem.

Ricardo Newton 

Atua como astrólogo profissional há cerca de 29 anos, completando 30 anos de trabalho na área neste ano de 2020. É conhecido como o “Astrólogo das Estrelas” por atender diretores(as) de cinema e teatro, artistas, políticos e empresários de sucesso em diversas áreas do conhecimento. É também numerólogo e estudioso da leitura das mãos, precursor da “Astro Quirologia”: o estudo da Astrologia nas linhas das mãos, sendo  praticante das artes divinatórias, pesquisador, escritor, poeta e intérprete dos arcanos do tarot e das cartas. Trabalha com consultoria individual e para organizações/empresas em todo o Brasil, especialmente na Bahia, em São Paulo e no Rio de Janeiro; e também atende a outros países.

E-mail: ricardonewto@gmail.com

Instagram: #ricardonewtown

Contato Whatsapp: (11)9636-77901 (São Paulo),

(21)97301-8988 (Rio de Janeiro)

(71)3339-9029 (Salvador)