TERMINO DE NAMORO: MELHOR FORMA DE LIDAR BEM COM ESSA FASE

O final de uma relação é sempre uma coisa difícil para ambas as partes e sempre existe um período de luto, que é um tempo para se recuperar e preparar-se para uma nova relação. Dependendo de como terminou o seu namoro, pode surgir diversos sentimentos que te deixam emocionalmente confusa e você precisará aprender a lidar com eles.

As maiorias dos sentimentos que surgem com o fim de um relacionamento são: Tristeza, raiva, culpa, aceitação, depressão, indignação, desilusão etc. isso tudo é um mar de sentimentos que vem a toma neste momento, e muitas vezes não estamos preparados para lidar com eles.

casal separacao namoro 0916

Vamos ver como superar essa fase com algumas dicas e atitudes para tornar este momento um pouco menos doloroso.

1- Conscientização de que a sua felicidade depende só de você e não está nas mãos de outra pessoa, descubra o sentido da sua vida.

2- Amadureça e reflita sobre outros relacionamentos que você já teve na sua vida, você pode aprender muito pensando em suas atitudes.

3- Se ocupe, procure novos desafios, faça coisas novas, descubra novos interesses, isso vai preencher o vazio que poderá estar sentindo.

4- Curta as amizades, valorize seus amigos que podem servir como um ponto de apoio para passar este momento da sua vida.

5- Procure apoio das pessoas próximas como sua família, parentes que podem te apoiar.

6- Curta-se, isso mesmo, valorize-se, uma mudança de visual pode levantar a sua autoestima. Invista em um corte de cabelo novo ou mude a cor dos cabelos.

7- Compras com as amigas, nada melhor que algumas compras com as amigas, uma mudança no seu guarda roupa é sempre uma coisa positiva e sera muito divertido sair com suas amigas.

8- Tenha um momento só seu, que tal reservar um dia só para você relaxar e esquecer da vida. Reserve um dia num Spa e aproveite para relaxar o corpo e a mente, com massagens e tudo que tem direito.

9- Viagem com as amigas, essa é uma boa forma de espairecer a mente, visitando lugares novos e conhecendo novas culturas, assim você ocupa a mente e relaxa.

10- Evite lugares que sabe que pode encontrar o ex, é melhor manter uma certa distância, para evitar mais momentos dolorosos.

Resultado de imagem para most beautiful places in the world

Como você pode ver existem muitas formas para se distrair e passar essa fase de fim de namoro de forma positiva. Se por acaso encontrar o ex, o melhor a fazer é agir naturalmente e com educação.

Outra coisa que pode acontecer com o rompimento de um relacionamento é o ex se arrepender e querer retornar com você, mas se você já superou e decidiu que não quer um retorno, seja educada e imparcial e lhe comunique sua decisão com naturalidade.

Com estas pequenas dicas você pode superar o fim de namoro e se fortalecer internamente e se sentir mais segura e madura e ir se preparando para um futuro relacionamento.

Fontes:

https://www.vix.com/pt/bdm/amor/5-maneiras-de-superar-o-termino-namoro
https://pt.wikihow.com/Reagir-Ap%C3%B3s-o-Fim-de-um-Relacionamento