O ponto G, para muitas mulheres e homens é apenas um tabu ou mito, mas não é assim, ele existe e pode ser encontrado por você e seu parceiro, é só saber como e experimentar essa descoberta. Mas você sabe para que serve o ponto G? Vamos descobrir onde ele está localizado e afinal de contas para que serve esse tão falado Ponto G.
Não é tarefa fácil encontrar o ponto G, mas a mulher conhecendo bem seu corpo pode encontra-lo com uma certa facilidade e o parceiro também pode encontrar sem problemas, sabendo onde procurar e também se dedicando um pouco.
Primeiramente vamos saber o que é o ponto G, que nada mais é que um tecido que pode ficar erétil, ele não endurece e nem se torna enrugado até seu corpo estar pronto para o sexo (excitado), o que significa que as premilinares são um ponto muito importante para trabalhar o Ponto G. O Ponto G também é conhecido como ponto de Gräfenberg, que estimulado de maneira correta pode levar a excitação sexual e intensos orgasmos, foi criado por Addiego et al em 1981 em homenagem ao ginecologista alemão Ernst Gräfenberg, que foi o primeiro médico que criou a hipótese da sua existência em 1950.
Como encontrar seu ponto G? O mapa do tesouro é logo ali!
Está localizado 2 centímetros acima da parede frontal da vagina que infla com a circulação do sangue. Não é coisa fácil encontrar este ponto que virou tabu para muitos que são desenformados, mas é possível. Para encontrar mais facilmente é melhor se deitar de costas, com as pernas afastadas e inserir o seu dedo mais longo em sua vagina e depois curvar o dedo em direção a abertura da vagina, movimentando seu dedo lentamente você encontrará uma região mais esponjosa, é esse o ponto, que você pode estimular movimentando o seu dedo. Encontrado o ponto exato você poderá sentir prazer, mas não é igual para todas as mulheres, cada uma de acordo com sua sensibilidade terá uma experiência diversa de prazer. É sempre mais fácil encontrar este ponto quando a mulher está excitada, então as preliminares são uma etapa fundamental para buscar o seu Ponto G. Você pode também convidar seu parceiro nesta aventura da busca de seu Ponto G, mas nada de estress se não encontrar numa primeira vez.
O ponto G, é uma zona erógena muito particular para cada mulher, se você não encontrar, calma não entre em desespero porque tanto a localização, tamanho, textura, espessura podem variar muito de mulher para mulher. O fato é que quanto mais uma mulher conhecer seu corpo será mais fácil encontrar seu Ponto G e quanto mais intimidade com seu parceiro melhor, o importante é ser feliz e estar aberta a esta experiência.