UM ABRAÇO PODE MUDAR MUITA COISA? ABRACE MAIS!

Claro que um abraço sem sombra de dúvida faz muito bem, seja de um amigo, um parente, do marido, da esposa, do namorado, etc. é um gesto simples capaz de tranquilizar e envolver as pessoas. O abraço é conforto, carinho, entrega, conexão, afeto e considerado um remédio para a alma e para o coração. Um abraço pode mudar muita coisa já que é uma explosão cheia de sentimentos e calor humano, um aconchego para quem  o recebe. Um abraço pode servir para dar apoio a alguém numa situação difícil, como para parabenizar alguém, sendo uma forma de comunicação com o outro, quando abraçamos transmitimos nossos sentimentos e emoções naturalmente.

Na universidade da Carolina do norte, descobriram que um breve abraço, dado pelo parceiro com duração de 20 segundos, pode ajudar a reduzir os níveis de cortisol que aumentam nosso stress.

O abraço é tão importante para o ser humano que o termo abraçoterapia, quer dizer todas as manifestações saudáveis que engloba este gesto, considerado uma terapia que não requer nenhuma substância ou material, um abraço é capaz de liberar a dopamina e serotonina, substâncias que reduzem o stress e nos dá a sensação de bem-estar, reduzindo também a ansiedade e pressão arterial.

Resultado de imagem para casal abraçado

Dar um abraço, não custa nada e na verdade não tem preço então capriche no abraço e não economize, distribua seus abraços as pessoas que estão precisando e a quem você ama. Você já sabe que o abraço é uma terapia maravilhosa, mas você sabe que existem vários tipos de abraço? Sim isso mesmo existem uma grande variedade de abraços para você distribuir por aí, vamos conhecer os tipos de abraço e praticar sem moderação abraçando seus amigos e familiares e não se esquecendo também dos animais de estimação.

Tipos de abraços:

1 – Abraço de urso, um forte abraço muito afetuoso, onde você é envolvido totalmente pelos braços da pessoa que o abraça e que acomoda a cabeça junta a sua.

2 – Abraço surpresa, você recebe um abraço inesperadamente de alguém e ainda pode receber um beijo na testa por exemplo.

3 – Abraço corrida, a pessoa corre e te abraça, trás uma sensação de felicidade e alegria imediata com o encontro.

4 – Abraço demorado, é quando você recebe um abraço mais demorado, dá uma grande sensação de conforto.

5 – Abraço romântico: Geralmente acorre entre os apaixonados, é sensual, leve e vem acompanhado de beijos e todo o tipo de carinho.
Resultado de imagem para abraço de mãe e filho

6-Abraço materno, é considerado o melhor abraço de todos, cura todos os males, machucados, tira o medo, conforta, te dá segurança,amor e aconchego, um abraço de amor incondicional e verdadeiro.

7- Abraço de consolação, um abraço de solidariedade que dá paz e aconchego, quando alguém está triste ou sofrendo.

8- Abraço camarada, é aquele abraço frente a frente com um tapinha nas costas do outro, demonstra afetividade e amizade, normalmente usado entre homens.

9-Abraço boneca, é quando te abraçam por baixo de seus braços, apertando deixando quem recebe o abraço mole como uma boneca, sendo até um pouco desagradável.

Resultado de imagem para casal abraçado

10-Abraço cara a cara, similar ao abraço de urso, mas as duas pessoas se olham nos olhos profundamente, é envolvente, demonstra o amor pela outra pessoa, e transmite muita intimidade, geralmente feito entre os apaixonados.

Precisamos de:

4 abraços por dia para sobreviver.

8 abraços por dia para se manter

12 abraços por dia para crescer.

Agora que você já sabe todos os benefícios de um simples e sincero abraço e seus tipos é só partir para o abraço e ser feliz e fazer outras pessoas mais felizes com este simples, mas importante gesto.

Fontes:

http://maepop.com.br/abracoterapia-a-terapia-do-abraco

Conheça os 9 tipos de abraços que existem e seus significados