VOYEURISMO (Você sabe o que é?)

Voyeurismo ou mixoscopia é visto como uma psicopatologia, um desvio de conduta sexual, considerada normal pela maioria das pessoas. Voyeur do francês, significa aquele que vê, descreve uma pessoa que gosta de observar os outros, tirando fotos ou filmando momentos íntimos privados de outras pessoas. A pessoa que pratica o voyeurismo na maioria das vezes não se relaciona com as pessoas que observa e na maioria das vezes espia, invadindo a privacidade das pessoas, que não sabem que são observadas. O Voyeurismo se tornou uma prática fetichista, onde o praticante observa outras pessoas, nuas, fazendo sexo, se vestindo ou se despindo por exemplo, mas se que o observado na maioria das vezes saiba que está sendo observado. Muitos Voyeur (pessoa que pratica o voyeurismo), se masturbam, enquanto observam, sendo uma prática muito mais masculina que feminina, pois a mulher sempre foi muito mais reprimida na esfera sexual que o homem.

Se você quer praticar o voyeurismo, esteja atento, porque pode ser considerado crime, se a pessoa observada se sentir invadida e fizer alguma denúncia a polícia.

Uma forma segura de praticar o voyeurismo é por exemplo você e seu par, se observando um ao outro, claro com o consentimento dos dois, através da fechadura da porta ou webcam do computador. Outra forma segura são as casas de swing, algumas tem cabines, telas ou salas onde os casais praticam sexo e podem ser observados sem precisar se relacionar com eles.
Resultado de imagem para VOYEURISMO

Se sabe que existe um pouco de voyeur em todos nós, já que a curiosidade está presente no ser humano. Quem já não deu uma olhada naquele decote mais ousado da amiga, por exemplo?

O importante é estar ciente dos riscos, se for sair observando por aí, melhor ainda é praticar seguramente com o consentimento do outro. Praticado de forma leve e divertida pode fazer você sair da rotina com certeza.

FaEkOJ2l o

O voyeur se excita, por observar alguém que não sabe que é observado, mas essa prática pode se tornar um problema se sair fora de controle e interferir na vida pessoal e familiar, se a pessoa sente culpa em praticar. Chegando nesse ponto é hora de procurar ajuda psicológica, já que tudo que é em excesso não nos faz bem.

Fontes:
VOYEURISMO. 2018. Disponível em: <https://pt.wikipedia.org/wiki/Voyeurismo